26/06/2018

Vale a pena assistir? | Agentes da S.H.I.E.L.D - João F.


   Fala, meu povo! Hoje trago aqui a indicação de uma série espetacular, que tem melhorado a cada temporada, ao ponto de se tornar uma das melhores adaptações de quadrinhos nos dias atuais. Estou falando de Agents of SHIELD, onde damos de cara com um universo que, apesar de povoado por seres extraordinários, possui uma história contada através do ponto de vista de seres humanos.



dailymars.net

   A série foi lançada pelo canal Sony em 2013, trazendo de volta o querido agente Phillip Coulson (Clark Gregg), que fez participações em praticamente todos os filmes do Universo Marvel da “Fase 1”. Ele foi dado como morto após o final de Os Vingadores (2012), mas o seu retorno inesperado irá colocar o agente em muitos perigos. Agents of SHIELD começa após os eventos de Homem de Ferro 3, com Coulson, agora “trazido de volta” pela equipe de Nick Fury, decide juntar um time de agentes para investigar ameaças bizarras pelo mundo.

denofgeek.com
   Como você já deve ter percebido, a série acompanha Coulson e seus agentes nas missões, tendo como objetivo salvar o mundo, inicialmente escondidos nas sombras. Eu me lembro de ter assistido ao episódio Piloto na Sony em 2013, e honestamente eu não via muito futuro para aquela aventura, mas após fazer uma longa maratona na Netflix das quatro temporadas disponíveis atualmente, a série se tornou uma das minhas favoritas de sempre!
 
tvline.com

   Algo incrível que a série aprendeu, ano após ano, foi dar um rumo imprevisível para seus personagens. Tudo bem que, em uma série com mais de três temporadas, é mais do que justo que os personagens evoluam e tenham mais destaque na trama, mas aqui a coisa ocorre de forma magistral. Quando eu digo que a quarta temporada é uma das melhores de todos os tempos nas séries de super heróis, não estou exagerando, pois quando você chega lá, é surpreendido pela forma como os personagens mudaram durante esses quatro anos.

inquistr.com
   Quer exemplos? Vamos lá: Os cientistas da SHIELD Leopold Fitz (Iain De Caestecker) e Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge) são dois personagens que, na primeira temporada, são quase alívios cômicos, apesar de prestativos na ação. Porém, parece que eles são os membros do time que mais sofrem mudanças durante toda a série, assim como Daisy Johnson, a “Skye” (Chloe Bennett), que a partir da segunda temporada, segue em uma direção que mudará sua vida para sempre, atuando como uma super-heroína.

themarysue.com
    A gente pode usar o caso Fitz-Simmons para também falar de romance, visto que este é o melhor casal já apresentado em uma série de super-heróis, pois apesar de os dois serem bem cativantes em cena, não comprometem a trama principal, mas sim a fortalecem. Quem diria, hein? Nos primeiros episódios da série, muita gente criticava a falta de química entre os personagens, mas agora, podemos ver que os produtores aprenderam muito com os erros da primeira temporada e criaram um verdadeiro time de personagens carismáticos, que deixam de ser estereotipados e passam a de mostrar mais complexos do que você imagina.

screenertv.com
    Enquanto a primeira temporada e parte da segunda possuem como seu maior foco os conflitos do Agente Coulson, da metade desta temporada em diante, os demais personagens principais ganham ainda mais destaque, e na minha opinião, tornam-se mais interessantes do que o próprio protagonista, em alguns momentos.  Para você ter uma ideia, por muito pouco uma dupla específica  não ganhou uma série derivada exclusivamente para suas aventuras, mostrando o quão incrível são esses personagens.  Rolam também aparições de personagens icônicos dos quadrinhos, que brilham em tela, como é o caso da presença dos Inumanos a partir da segunda temporada; o Deathlok na primeira; participações especiais do Nick Fury em dois episódios da S1; até a grande participação do Ghost Rider na S4.

flynns.com.br
   Aqui também temos ótimas cenas de ação, com as melhores sendo protagonizadas pela Agente May (Ming-Na Wen), tão habilidosa em combate quanto uma Natasha Romanoff. Ela é uma das personagens mais fortes presentes em toda série, visto que a cada temporada, vamos explorando cada vez mais seus conflitos internos, e acontecimentos do passado que fizeram com que a gente compreenda o motivo para sua rigidez. Aliado à coreografias de luta bem elaboradas, temos bons efeitos visuais, numa pegada parecida com a maioria dos filmes da Marvel Studios. Tem alguns episódios que são dignos de muitos aplausos, com situações bem tensas que testam o tempo inteiro a capacidade dos agentes. 


   Devo admitir uma coisa: a primeira temporada começa um pouco arrastada, bem morna, com tramas que podem até soar como “bobas”, mas no fim, tudo de encaixa. Mas, foi aí que tudo começou, pois  quando essa temporada chegou ao fim ficamos com aquele gostinho de “Eu quero mais”. Desde então, a série capricha, com uma reviravolta atrás da outra, desde o grande “plot Twist” nos últimos episódios da Season 1, até as “mini-reviravoltas” em cada episódio. Foi a partir daí que a série aprendeu a não se limitar a clichês básicos do subgênero “série de espião” e fez questão de deixar sua marca a partir da terceira temporada, dividindo a série em Arcos, como se cada um funcionasse como uma “mini-temporada”.

reinbeast.com

   Quer ainda mais motivos para assistir  “Agentes da SHIELD” imediatamente? Vilões! Isso mesmo! A Marvel ultimamente tem entregado bons antagonistas em seus filmes, mas foi necessário quase dez anos para que KillMonger, Abutre, Ego e cia ganhassem vida e se destacarem. Enquanto isso, “AS” traz vilões icônicos, como a andróide AIDA, na S4, que é a “Ultron que deu certo”, e também uma adaptação da Madame Hidra; O poderoso Hive na terceira; e também o Agente Duplo Grant Ward, responsável por uma das maiores reviravoltas já apresentadas em uma série de TV, indo de mocinho a traidor, depois brevemente um anti-herói, até se consolidar de vez como o maior vilão da série inteira.

syfy.com
Considerações finais

Preciso dizer mais? Corra, e assista o mais rápido possível essa série incrível! A série ocorre paralelamente aos grandes eventos do Universo Marvel, desde a revelação da HIDRA até a Guerra Civil.
     Personagens excelentes? Confere!
     Bons efeitos visuais? Confere!
     Roteiro incrível e estratégico? Confere!
     Ação de tirar o fôlego? Confere!
     As melhores referências do UCM? Confere!

Sou fã, sim! Digo mesmo! Agents of SHIELD concluiu recentemente a sua quinta temporada. As quatro anteriores estão todas disponíveis na Netflix, então, se você for assinante, não perca mais tempo e assista imediatamente!



http://nerdspeaking.blogspot.com.br/search/label/Jo%C3%A3o%20F.

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com





Um comentário:

O que você acha? Comenta aí!