11/06/2018

NS Indica Livros | O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS - Mallu


   O Guia do Mochileiro das Galáxias é o livro perfeito para você que vive neste universo, mas não consegue compreender grande parte de seus acontecimentos.


   Também é perfeito para amenizar crises de ansiedade, já que, em sua capa vem escrito em letras garrafais: NÃO ENTRE EM PÂNICO. Digo isso com convicção, pois, poucos seres humanos foram capazes de contemplar o universo em sua totalidade, são eles: Einstein, Hubble, Feynman e Douglas Adams - Embora provavelmente Adams não seja o mais organizado escrevendo textos. O guia é o livro mais revolucionário da galáxia e além disso é mais barato e compacto do que a Enciclopédia Galáctica (aquela mesmo do Asimov).



   Brincadeiras e referências a parte, se você nunca leu o Guia do Mochileiro das Galáxias, eu vou te dar algumas dicas:


  1.  Não fique ofendido com as piadas do Adams - o universo é exageradamente grande e seus sentimentos são irrelevantes.
  2.  O Guia era um programa de rádio, o que significa que alguns partes da narrativa vão dar  saltos em assuntos aleatórios. Apenas aceite e se adeque a física do livro. 
  3. E se você notar alguma informação errada no livro lembre-se: O guia é definitivo. A realidade é que está frequentemente incorreta.
    O livro começa com a história de Arthur Dent. Um humano inglês que está tendo problemas com um projeto municipal de demolição de sua casa para a construção de uma via expressa. Ele vive em um planeta chamado Terra que está preste a ser demolido para a construção de uma via hiperexpressa espacial. Ambos são demolidos. 

   Mas, Arthur sobrevive no último minuto ao pegar carona nas naves demolidoras, de uma raça chamada Vogons, com seu amigo Ford Prefect ( que ele não sabia, mas, era um alienígena disfarçado de ator desempregado na Terra e recebeu um sinal da demolição do planeta, minutos antes). 


   Isso tudo acontece nas 5 primeiras páginas. Depois só piora. Esse é o  segundo livro com mais reviravoltas já escrito (só perde para Bíblia). O NerdSpeaking Indica o Guia do Mochileiro das Galáxias. E eu o indico com um copo d’agua.


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!