06/06/2016

The ONE: A Era dos Deuses – Primeiras impressões! - Joe


Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe, e se vocês viram o vídeo que gravei do Nerdrops (NERDROPS #1 – The ONE!), devem lembrar que falei que daria as minhas primeiras impressões sobre o livro (ainda não lançado) da saga The ONE. E foi justamente isso que vim fazer aqui hoje! Uma espécie de review SEM SPOILERS desse que é o próximo livro escrito pelo Thiago Magno a ser lançado. Confiram!


CLIQUE AQUI para ouvir a nossa indicação musical!


Primeiramente gostaria de mais uma vez agradecer ao Thiago Magno por ceder ao NerdSpeaking uma edição exclusiva do livro que ainda está em sua fase BETA de testes, para que pudéssemos lhes falar em primeira mão sobre o que esse novo livro tem a oferecer. Gostaria que soubessem antes de começarem a ler que estive com exatamente 47% do livro em mãos, e que toda a ação, batalha final e revelações ficaram guardadas para a versão ainda não disponibilizada do conteúdo da saga. Agradecimentos especiais à Thiago Magno e Beyond Moon. Agora sem mais delongas, vamos lá!

The ONE: A Era dos Deuses é o mais novo livro da saga The ONE ainda não lançado, e tive a sorte de ter sido escolhido para ganhar a versão BETA do livro com exclusividade para o NerdSpeaking! Realmente não sabia o que esperar do livro, já que fazia um tempo que não lia algo da saga (Exceto a graphic novel; The ONE: A Queda doAmanhã), então já estava começando a esquecer de alguns pontos importantes, mas não demorou muito para eu recuperar o pique; O livro tem a melhor narrativa da saga! Uma leitura sossegada, descritiva e muito bem marcada, algo que senti um pouco a falta no segundo livro, que teve bem menos ação do que o primeiro. Mas parece que o Thiago deu a volta por cima dos dois livros anteriores (The ONE: A Cidade Perdida; The ONE: As Raízes da Terra) e uniu o que tinha de melhor nos dois; A ação do primeiro e a narrativa detalhada do segundo, daí BOOM!  Voilá.

    Senti também uma narrativa bem mais solta e fluida que a dos outros livros, imagino que os esboços e traços desse terceiro livro tenha demorado um pouco mais a ser desenvolvido, porque a pesquisa dele foi muito profunda e bem descrita. A leitura deste é muito mais firme e suave em suas intensões, então você quase não sente que o livro está passando (porque como disse, ele flui). Um outro detalhe que julguei interessante, foi as referências feitas ao próprio universo The ONE tanto os livros, quanto a HQ, os contos, os extras...Enfim! Com isso, quero dizer que se você já consumiu os demais conteúdos do The ONE seu aproveitamento nesse novo livro será imensamente maior! As referências, os personagens, o pós desenvolvimento dos personagens (alguns plotwists, quem sabe xD)... E não somente referências ao universo criado por ele, mas são notáveis também as referências e homenagens feitas aos seus amigos, como em nomes de personagens, ou em ações e descrições dos protagonistas, e isso só aproxima mais o autor dos leitores, então, ponto pro The ONE! :D 

- Considerações Finais:


Esse é um verdadeiro livro de despedidas, com tudo o que um apreciador da saga iria querer. O livro tem ‘cara de adeus’! Juntou-se tudo o que há de bom da saga com a melhor narrativa que já houve dentre todos os contos e livros, com as suas descrições rápidas e precisas, conseguindo variar o humor das cenas muito bem. Transições muito bem boladas e muito bem colocadas. Além disso, é claro que não poderíamos perder uma das coisas mais legais da saga, que é a interatividade do livro com o leitor! Continuamos ouvindo um eco longínquo da quarta parede sendo quebrada e nos sendo dadas algumas informações por fora, quase como se o livro também fosse um personagem. Sempre achei isso muito divertido, e agora, quase como num urro de adeus, isso só deixa todo o clima do livro ainda mais saudoso. A sensação que tive é que ele foi um livro estudado; Um livro que foi levado a mesa de produção com vários outros livros de pesquisas históricas, pois desta vez mais do que nunca faz uma fantástica fusão entre ficção e realismo num universo totalmente novo. É genial. A melhor homenagem que a saga poderia ter recebido já foi dada, e se chama The ONE: A Era dos Deuses. O NerdSpeaking Indica!

- Confere o nosso vídeo de quando recebemos o exemplar! -


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Um amante do universo Sci-Fi, nunca perde a oportunidade de debater teorias fictícias, que tanto repercutem no cinema.  Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.

palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Áudio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros




Game preferido: Alien: Isolation
Livro preferido: Os Últimos dias de Krypton
Filme preferido: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Série Predileta: Revolution
Twitter: @Joegrafia
Instagram: Joegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!