17/02/2016

Esquadrão Suicida: Analisando os Trailers - João F.


   Recentemente, foi lançado o mais novo trailer do tão esperado Esquadrão Suicida, que chega aos cinemas em agosto! Aqui, iremos relatar alguns fatos que ocorrem nesse trailer, positivos ou não, bem como faremos breves comparações com a primeira prévia, lançada em meados de 2015. Confiram!

  Como fora prometido, o trailer está no ar ao som de Queens, que parece combinar bastante com o estilo do trailer, que por sinal é bem mais puxado para a ação, o que não foi tão visto no do ano passado, que focava bastante no drama, com um toque de crueldade. Aqui, temos uma demonstração de como será o estilo verdadeiro do filme, com as clássicas “missões suicidas” do grupo, com uns pequenos detalhes humorísticos. Este fato, por sinal, lembra bastante as HQs. 


  No início do trailer, os personagens são apresentados, um a um. Pode-se ter uma idéia maior de como será a história, e como a equipe de vilões lida com a mesma. Sim, Will Smith está lá, como o Pistoleiro, assim como Margot Robbie está incorporando a Arlequina, e mais demonstrações de personalidade de cada membro do esquadrão (temos um Capitão Bumerangue sob total efeito de drogas). Amanda Waller está lá, na mesma cena que iniciou a primeira prévia, vista de outro ângulo e com um pequeno diálogo a mais. Viola Davis promete ser uma das grandes surpresas no filme, interpretando a “chefe”  e mentora da equipe, uma mulher cujos ideais são muitas vezes duvidosos, puxando mais para o lado cruel das coisas.

  Opa! Belle Reeve também marca presença. O local é uma prisão para onde os “vilões mais perigosos do planeta” foram enviados, e é lá que eles recebem as missões, as quais implicam na redução da pena dos vilões, e vale ressaltar que o não cumprimento de tais ordens pode ocasionar na morte deles, através de um implante. Sim, podemos dizer que Belle Reeve é o “QG” do grupo. Além disso, ambos os trailers mostram que muita manipulação se encontra no meio de todo esse jogo. Afinal, é como Waller disse na “Comic Con first look”: “(...) E, se algo der errado, nós os culparemos e negaremos tudo”. Eis a política dos idealizadores da Força tarefa X, e também pode ser visto como uma filosofia inovadora desse serviço burocrático, poupando o uso dos “caras bonzinhos” e optando por controlar os malvados, colocando-os na rédea. Dessa forma, eles não teriam nada a perder. Sim, isso é realmente um “Esquadrão Suicida”

  Não podemos esquecer de Cara Delevigne (famosa por “Cidades de papel”), que interpreta Magia, que possui poderes místicos, e aparenta ser a grande ameaça que o grupo irá enfrentar. Mesmo com um visual bem mais sombrio do que o que conhecemos nas HQs, ela será de suma importância para o desenvolvimento do enredo principal, disso temos certeza. A Katana está exatamente como nas HQs, com suas habilidades bem sinistras: Quando ela mata alguém com sua espada samurai, a alma da pessoa acaba “possuindo” a arma, permitindo que ela converse com os mortos. Vale lembrar que Katana não é exatamente um membro do grupo, já que foi dito que ela será guarda-costas. Como não esquecer do El Diablo, talvez o mais semelhante com os quadrinhos, com seus poderes sobrenaturais de causar combustão. Os dois trailers exploram esse lado, mas o último é o que mais destaca o uso dessa habilidade. Crocodilo, um dos mais “barra pesada”, inimigo do Batman, também marca presença. Chamado de “O Coisa da DC Comics” por boa parte dos que acompanham a produção do longa-metragem, já foi dito que o personagem será o alívio cômico da trama, que é o que esperamos. O visual do vilão é incrível e um tanto assustador, fazendo grande referência à representações mais recentes do personagem.

  Rick Flagg é o cara certinho da história, e líder do grupo, como o Capitão América em “Os Vingadores”, da Marvel. Sabe-se que ele teve um caso com June Moone, antes de esta se tornar a Magia (Sim, mais uma cena de envolvimento dos dois é mostrada). Não se sabe o que o levou a isso, mas estamos ansiosos para conferir o resultado, que será em agosto. O personagem Amarra não é tão conhecido quanto os outros, e é mostrado uma vez em cada trailer. Sabe-se que ele possui habilidades com cordas, usando-as como armas para dar fim aos seus inimigos.  Nem tenho nada a dizer a respeito da Arlequina e do Pistoleiro, tendo em vista que estes prometem roubar a cena, com
  Para nossa alegria, temos várias cenas em que  Coringa aparece, dando maior destaque para sua personalidade psicopata. Muita confiança tem sido depositada em Jared Leto, que interpreta o “Palhaço do crime”, e o vocalista da banda “30 seconds to Mars” está provando que é cada vez mais digno do papel. A loucura é a marca registrada do personagem, que retorna às telas com características que o diferem das demais caracterizações do vilão. As tatuagens foram o primeiro elemento que chamou a atenção dos fãs dele, marcando provisória desaprovação. Os “dentes de metal” não haviam ajudado muito também, isso até a primeira preview ser divulgada, quando Leto levou muitos à loucura com sua interpretação. Neste novo trailer, temos mais do envolvimento dele com a Arlequina, proveniente de uma paixão que a dominou desde que era uma psicóloga chamada Dra Harley Quinnzel, que foi designada para cuidar do caso do Coringa, que a conquistou, mesmo sem querer. Temos inclusive, a cena em que ele pula em uma espécie de tanque, que aparentemente contém produtos químicos perigosos, para salvar Arlequina. Além disso, podemos observar a sua gangue clássica, constituída de uma caracterização bem diferente das demais. Afinal, trata-se de uma gangue comandada por um cara com maquiagem de palhaço. OBS: Não descarto a possibilidade de o novo Coringa e Robin possuírem a mesma identidade, pois as evidências estão mais visíveis e em maior número.


  Portanto, espera-se um filme que seguirá bastante a essência das HQs, mostrando que “A justiça tem um lado mau”. Afinal, os principais elementos dos quadrinhos estão no longa metragem, que integra o Universo cinematográfico da DC. A principais características de cada personagem também marcam presença, bem como o clima de uma história com ação de sobra e uma trama bem desenvolvida. Agora, resta provar que a produção será digna de aplausos, uma missão (bem longe de ser suicida) que o diretor David Ayer promete cumprir. Ele tem mostrado que sabe trabalhar com o gênero, e isso não é novidade. Os que assistiram ao filme “Corações de ferro” sabem do que eu estou falando. Com alguns filmes de heróis no caminho, o NerdSpeaking já se encontra pronto para todos eles, e estamos ansiosos para conferir o resultado de “Esquadrão Suicida”, assim como todos vocês!




 Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


João Ferreira: O João sempre foi fanático por cinema. Heróis, suspense e História são as suas maiores paixões. Sempre ligado no mundo das telonas, é responsável pela parte crítica e reviews do universo cinematográfico do NerdSpeaking, além de apontar as suas curiosas diversidades. João Ferreira também é muito bem informado sobre o universo do terror, acompanhando sempre tudo o que é de novo nele, tanto em séries quanto em filmes. Desde muito novo, assistia grandes clássicos do mundo da Nerdice, o que o influenciou bastante para ser o nerd que é hoje!

Game preferido: Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3
Livro preferido: O Código da Vinci
Filme preferido: Os miseráveis
Série predileta: Game of Thrones
Instagram: JoaoFerreira004
Twitter: @joaoferreirans





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!