13/12/2014

Crítica: O Hobbit: A Batalha dos Cinco exércitos - Por Joe!


Eaí pessoas, beleza? Aqui é o Joe, e venho hoje para dar a minha crítica e meu ponto de vista em relação ao Hobbit: A Batalha dos 5 Exércitos. Espero que seja construtiva!
*SEM SPOILERS*

 Se você está procurando um filme sobre uma grande guerra, uma verdadeira batalha, este é o filme. Se você curte o cenário mitológico, melhor ainda. É um filme rico em gráficos...


*SEM SPOILERS*

Para ouvir a nossa indicação musical, CLIQUE AQUI! =] )

Então pessoas, talvez este terceiro filme devesse apenas não ter existido...Não, não, isto não é uma crítica do tipo " o filme é tão ruim, que não deveria ter existido", de forma alguma. O que quero dizer, é que a história da Batalha dos 5 Exércitos nunca foi contada de fato. Logo, nunca houve uma trama longa o suficiente para se fazer um terceiro filme para o Hobbit. Evidente que apesar de várias críticas negativas, os dois primeiros filmes da saga O Hobbit, intitulados respectivamente de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e Hobbit: A Desolação de Smaug foram relativamente bem aceitos e bem vistos. Mas o fim do segundo filme foi inconclusivo, obrigando que o filme se arrastasse para uma continuação, e é justamente sobre esta continuação que vamos falar.

 Não foi o filme que estávamos esperando, certamente. Talvez os fãs estivessem preparados para algo mais concreto... Algo mais profundo...Algo mais. Não estou dizendo que foram 2 horas e meia de absolutamente nada, claro que não. Ele tem seus pontos positivos, como as referências que faz ao livro e aos 2 filmes que o antecedem. Destaque também aos efeitos visuais imersivos que o filme tem. É impressionante como você várias vezes se sente realmente parte de tudo aquilo. Sem contar os efeitos sonoros, que são impecáveis e nostálgicos para todos aqueles que acompanharam a trilogia. Isso sem contar com a impecável atuação de vários atores e atrizes que o elenco carrega consigo. 

 Apesar desses pontos altos, já era bastante previsível que assim seria, pois o que estava na jogada desta vez, era a história, toda a trama que seguiria dali. Afinal, a batalha dos 5 exércitos é muito nova para todos aqueles que leram O Hobbit. Sabe-se que ela o correu, também sabe-se que fim levou, mas nunca fora falado o que aconteceu em seu meio tempo. 



 Considero que tinham a vantagem de estarem explorando o desconhecido, o que poderia ser criado. Não consegui sentir a essência do Hobbit, e confesso que esperava mais... É um filme sem chão, e cheio de falhas. Muitas cenas que precedem a batalha dos 5 exércitos, servem apenas para "encher linguiça", nada mais. Faltou história, faltou movimentação, e quando digo movimentação, não me refiro em as cenas de luta (pois estas fizeram jus ao nome do filme), mas justamente as cenas onde não existem lutas. Houveram vários diálogos desnecessários de Légolas, as frases de efeito despencando uma sobre a outra, quase sempre terminando com a palavra "WAR".

Em parte, foram realmente emocionantes as grandes batalhas que eram esperadas desde o primeiro filme da trilogia. Poder sentir a batalha bem perto, presenciar tudo aquilo, isso sim foi impressionante, mas ao mesmo tempo, extremamente superficial. Eram batalhas desesperadoras e rápidas. O mais esperado de toda a trilogia, acabou por ser uma batalha épicamente simples. Não tiro o brilho de nada daquilo, afinal, era a última batalha. A última chance de corrigir todos os erros e todas as falhas que a trilogia havia tido. O último filme. 

 Não houve protagonismo, não houveram conexões nos personagens,e talvez por isso o filme tenha sido muito mais frio do que poderia ter sido. Na Batalha dos 5 Exércitos não há foco, não existe uma ordem. 





Considerações finais:

 Se você está procurando um filme sobre uma grande guerra, uma verdadeira batalha, este é o filme. Se você curte o cenário mitológico, melhor ainda. É um filme rico em gráficos e efeitos sonoros, bastante carregado de pequenas batalhas emocionantes. Talvez para vários fãs da saga, tenha sido um tanto decepcionante, mas mesmo assim trouxe o que prometeu em seu nome: Uma batalha massiva. É rico em referências e bastante divertido. Espero que por meio desta crítica, eu tenha abaixado um pouco a expectativa de alguns que queiram assistir o filme, para que tenham um filme melhor do que tive. A dica é: Não vá com expectativas altas. O NerdSpeaking recomenda.






 Esse post foi escrito por Joe, o @Joegrafia. Caso queira enviar a sua própria crítica, envie para o nosso E-mail, ou deixe em seu comentário aqui em baixo.

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!
Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

\O/ NERD FAZ TEXTÃO!! \O/