16/03/2014

Conheça Divergente! - Danilo Geek



Nova postagem do Danilo Geek! Isso mesmo, o Danilo Geek está de volta com aquelas série agradáveis que todos vocês conhecem. Dessa vez, ele trouxe Divergente! vão conferir!

Aqueles que culpavam o egoísmo formaram a facção "Abnegação";
Aqueles que culpavam a ignorância formaram a facção "Erudição";
Aqueles que culpavam a agressividade formaram a facção "Amizade";
Aqueles que culpavam a duplicidade formaram a facção "Franqueza";
Aqueles que culpavam a covardia formaram a facção "Audácia"...



- Você conhece Divergente? 

  Divergente é uma série  de livros escrita por Veronica Roth,  e agora, esses livros estão virando filmes! O primeiro - Divergente - será laçado em março de 2014. Divergente fala sobre um “futuro” que a humanidade vai presenciar, para impedir  que acontecesse  a terceira guerra mundial foi adotado o sistemas de facções ( não são facção criminosas haha) , mas o seguinte cinco grupos com ideais diferentes  como ( trecho do livro): 

Aqueles que culpavam o egoísmo formaram a facção "Abnegação";
Aqueles que culpavam a ignorância formaram a facção "Erudição";
Aqueles que culpavam a agressividade formaram a facção "Amizade";
Aqueles que culpavam a duplicidade formaram a facção "Franqueza";
Aqueles que culpavam a covardia formaram a facção "Audácia".



  Cada facção tem parte no funcionamento da sociedade. Os integrantes da Abnegação controlam o governo, pois são altruístas e botam as prioridades dos outros acima das suas. Os integrantes da Franqueza controlam a justiça, pois não deve haver duplicidade para que haja justiça. Os integrantes da Erudição se tornaram professores, médicos, cientistas. Os integrantes da Amizade controlam as fazendas (eu ainda não entendi o motivo, não ficou claro). Os integrantes da Audácia, que são os mais destemidos realizam a segurança. É óbvio que cada facção tem lideranças próprias também.

Quando um adolescente faz 16 anos ele passa por um teste de aptidão que vai revelar qual é a sua verdadeira facção , Divergente conta a historia de Beatrice que é uma jovem garota da abnegação que tem o resultado do seu teste um tanto quanto raro , se você pertence a mais de uma facção você é denominado Divergente , que para o governo é um perigo pois não é facilmente controlado logo é uma ameaça , então eles matam e a Beatrice é uma divergente.

Há, é claro, aqueles que foram destituídos de suas facções. São chamados de "sem-facção". Fazem os serviços menos remunerados, quando não se tornam pedintes, pessoas carentes.



Enfim, há alguma tensão entre as facções, especialmente entre a Erudição e a Abnegação. As lideranças da Erudição querem integrar o governo com fins bastante egoístas, algo que é rejeitado de pronto pela Abnegação. Há divergências ideológicas entre a Amizade e a Franqueza. Segundo integrantes da Franqueza, quem quer manter a amizade a todo custo, estará de alguma forma enganando alguém, pois não há franqueza absoluta na paz. Assim, entre diferenças ideológicas e questões práticas do funcionamento da sociedade, a coisa se torna bem interessante.



O livro tem uma historia muito boa e bem escrita, eu recomendo pra os que gostam de um livro cheio de emoções, aventura, um pouco de drama e romance. Agora sobre o filme...Parece-me ser uma adaptação bem fiel, mais deixarei você tira suas próprias conclusões.



O NerdSpeaking é um blog de entretenimento e opiniões que fala sobre o mundo POP da Nerdice. Nasceu no ano de 2013 a partir de uma brincadeira no Skype entre dois amigos que queriam criar um portal para o mundo nerd que fosse acessível, informativo e manuseável, pois sentiram a necessidade de ter a cultura pop divulgada no Brasil de forma mais tangível e expandida.
 Então, depois de um toque de mágica, união e loucura, surgiu o NerdSpeaking, um portal para o mundo nerd!

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!