05/10/2016

Heróis Indefesos #11 Exterminador! - João F.


 Fala, meu povo! Foi anunciado que o grande vilão do novo filme do Batman será ninguém menos do que o Exterminador, interpretado por Joe Manganiello. Ele é um cara que trouxe muita dor de cabeça não só para o Homem-Morcego, mas também para o Arqueiro Verde e outros personagens da DC Comics. Aqui, iremos provar que a escolha do antagonista para o filme foi simplesmente perfeita. 




 O Exterminador (Conhecido originalmente como Deathstoke) è o alter-ego de Slade Wilson, um mercenário, matando qualquer um (herói ou vilão) por dinheiro. Foi criado por Marv Wolfman e George Perez em 1980, tendo sua primeira aparição na revista dos Os Novos Jovens Titãs. Aqui vai um pouco de sua história: Ele integrou o Exército dos Estados Unidos muito jovem, recebendo treinamento característico de um soldado. Foi nesse período que ele se apaixonou por sua instrutora Adeline Kane, e com ela construiu uma família.
 Paralelamente, devido ao seu bom aproveitamento como militar, Slade se torna voluntário de um experimento do exército para criar meta-humanos. Foi aí que ele adquiriu a habilidade que conhecemos: uma força considerada sobre-humana (muitos dizem que é a força de dez homens), além de ter seus reflexos e resistência aumentados. Porém, Wilson acaba ficando em coma por alguns meses
  Ele, após acordar do coma, é afastado do exército por desobedecer ordens de seus superiores. A solução para ele foi ganhar a vida como mercenário, e foi aí que nasceu seu alter-ego, o Exterminador. Porém, vale ressaltar que seu trabalho como assassino de aluguel era desconhecido por sua esposa, que até então já tinha dois filhos com Slade. Nessa vida de trabalhar para as maiores autoridades (principalmente do crime), é bem comum fazer inimigos. Foi isso que aconteceu com o nosso Exterminador. 


  Slade foi contratado para matar o presidente de Quarac (uma nação fictícia da DC Comics, assim como Sokovia, da Marvel), e acabou falhando. O político manda um terrorista, o Chacal, atrás dele, a fim de extrair informações sobre quem o contratou para matá-lo. Como estratégia, Chacal sequestra Joseph, o filho mais velho de Slade Wilson, atraindo o mercenário. Sem outra alternativa, ele revela à Adeline que é o Exterminador. Quando chega ao encontro dos sequestradores, ele se recusa a revelar qualquer informação sobre seus clientes, pois isso ia contra seu código de honra. Partindo logo para a violência, ele consegue matar o Chacal e seus homens, mas Joseph antes tem sua garganta cortada, se tornando mudo. Abalada pelo acontecimento e furiosa com seu marido, Adeline tenta matá-lo, mas acerta apenas o olho direito dele. Sua máscara marca isso, tendo uma metade que represente seu olho perdido.
  O vilão teve várias aparições em diversas mídias da DC Comics, mas talvez a mais conhecida seja no seriado Arrow, onde o personagem participa das duas primeiras temporadas, sendo o principal vilão da segunda, interpretado por Manu Bennett (o Azog da trilogia O Hobbit). A aparição dele na série foi uma boa jogada, tendo em vista que ele é arqui-inimigo do Arqueiro Verde, apesar de ser também inimigo do Batman.


  Esqueci alguma coisa? Ah, Slade Wilson possui uma das melhores mentes da DC Comics, tendo estratégias consideradas brilhantes para liquidar seus inimigos. Quer saber mais? Ele, sozinho, chegou perto de derrotar a Liga da Justiça em sua formação completa, descobrindo o ponto fraco de todos, mas acaba derrotado pelo Arqueiro Verde, que acabou de ganhar mais um inimigo mortal.


  Aí vai uma curiosidade: o nome Slade Wilson foi satirizado por um personagem da Marvel, o Deadpool. Seu alter-ego é Wade Wilson, e ele também é um mercenário, possuindo uma habilidade semelhante ao Exterminador. Sim, meus amigos, Deadpool surgiu como uma sátira ao Exterminador. A ideia deu certo, e a Casa das Ideias aproveitou para inserir definitivamente o personagem em seu universo.
  Portanto, seria Slade um adversário perigoso para o Batman? É mais fácil se questionar se o alter-ego de Bruce Wayne será páreo para essa nova ameaça. O filme solo do personagem, dirigido e estrelado por Ben Affleck promete abordar fielmente o personagem. Em Arrow, mesmo com uma origem diferente, o Exterminador foi um dos aspectos mais adorados pelos fãs. Agora, é a chance de torná-lo definitivamente marcante, no universo cinematográfico. O cara já foi considerado um dos maiores vilões de todos os tempos por diversas pesquisas de revistas, agora só nos resta aguardar sua adaptação para o filme solo do Homem Morcego, e esperar que seja muito bem aproveitada. 



Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!