17/09/2016

Uma homenagem à Domingos Montagner - João F.


  Recentemente, mais um ator nos deixou: Domingos Montagner. Diante da fatalidade, o NerdSpeaking ainda se encontra chocado com tal perda, de uma forma tão trágica. Aqui vai uma pequena homenagem para ele, que sem dúvidas, era um ator completo.

  Começou no circo, fazendo muito sucesso e tocando o coração do espectador ali, ao mesmo tempo arrancando risadas. Ele já foi soldado de uma Força Tarefa, mas foi como um tal de Capitão Herculano que ele brilhou em um Cordel Encantado, com suas aventuras repletas de luta e paixão.  Daí, não parou mais de crescer; foi um presidente da Câmara dos Deputados que vira Presidente da República. É um Brado retumbante mesmo! Pense num charme! De soldado a um presidente, ele encantou todo mundo com um belo trabalho. Na telinha, ele sabia fazer tudo mesmo, não é?!


  No mesmo ano depois da presidência, ficamos sabendo que ele virou turco. Pois é, foi até guia lá na Capadócia e em Instambul. Salve Jorge! É talento que não para de se expandir, indo até para o exterior. Descobrimos que ele já foi um coronel, de nome Raimundo, que ameaçou Luiz Gonzaga de morte. Só assim, sua filha não se casaria com o futuro Rei do Baião. Pouco tempo depois, foi um sofrido trabalhador chamado Mundo, que mesmo assim não deixava de lutar por seus direitos e fazia de tudo pelo seu grande amor. Sem dúvida, uma Jóia Rara.
  Em Sete vidas, se tornou protagonista principal de uma trama marcada por realismo e paixão. Finalmente, chegamos ao Velho Chico, onde ele é Santo. Homem que tinha muito amor para dar, um cara apaixonado. Ele lutou bravamente para ser feliz ao lado de sua Maria Tereza. Com muita infelicidade, ele nos deixou. Tinha uma vida longa pela frente; ainda era jovem, tendo muito para mostrar ao mundo. Artista de circo, soldado, cangaceiro, presidente, Santo, não importa. Ele foi um homem de muitas personalidades, podendo expressar isso através de um currículo repleto de personagens inesquecíveis, mesmo com tão pouco tempo nos surpreendendo.


  Onde quer que Domingos Montagner esteja, ele será para sempre o nosso Capitão Herculano, nosso Paulo Ventura, nosso Santo! Foram 54 anos muito bem aproveitados, construiu uma grande família, e fez muitas outras felizes com suas atuações. Fica aqui nossa pequena homenagem a um grande ator, e acima de tudo, a um grande homem. Nossos sentimentos às famílias, amigos e fãs dele.



Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Um comentário:

  1. Linda homenagem pra um ator incrível e admirável.

    Parabéns João pela sensibilidade.

    ResponderExcluir

O que você acha? Comenta aí!