06/09/2016

#NSNEWS Jogador de Pokémon GO pode ir preso - Cueio

Um youtuber, chamado Ruslan Sokoloysky (Russo),pode ficar preso por cinco anos por filmar uma jogatina de Pokémon GO dentro de uma igreja.Confira!

No caso,Ruslan gravou a gameplay na igreja de Todos os Santos, em Ecaterimbrugo, na Rússia.

Agora,o motivo? De acordo com o Código Penal Russo, no artigo 282, é proibido ''o incitamento ao ódio ou hostilidade,bem como a humilhação da dignidade humana''; e com este artigo que as autoridades russas estão realizando uma investigação que pode levar o youtuber a enfrentar uns bons anos de cadeia.

Ruslan já foi preso por dois meses por causa do vídeo. As acusações ao jovem de 21 anos envolvem ''ofensa à religião'' e ''incitamento de ódio'', segundo o The Guardian. Sobre isso o youtuber comentou ''Como alguém pode ficar ofendido por uma pessoa entrar com um smartphone em uma igreja? Eu decidi apenas pegar alguns pokemons na igreja, acredito que é seguro e não é proibido então por que não?''

As acusações sobre o garoto foram feitas pela Igreja Ortodoxa Russa, que comentou que Ruslan é um ''blogger bem conhecido e que trabalha do mesmo jeito que a Charlie Hebdo'' e que ele também já havia feito vídeos criticando a igreja russa.

Por outro lado o prefeito de Ecaterimburgo,disse que a prisão de Ruslan é ''uma desgraça'': ''Você não pode prender um homem por idiotice'', comentou o Prefeito. A situação ainda está sendo investigada e , assim que houver solução, avisaremos :D. Confira o vídeo de Ruslan na igreja. 

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!