08/08/2016

Review: Hardcore Henry! - Heverton


   Curte filme de ação a onde a porradaria come solta? Tá aqui uma indicação que você não vai se arrepender. No post de hoje eu trago um jogo, ops, digo, um filme que talvez seja o primeiro em primeira pessoa. Tudo o que você vê no filme é do ponto de vista do protagonista, igual a um jogo de FPS. Confere aí!


Você é Henry, e acorda dentro de um tanque de água em um laboratório aéreo sem lembrar de nada. Estelle (Haley Bennett), a cientista que está cuidando de você, diz que é sua esposa e que você foi trazido de volta à vida a pós um acidente que te deixou com amnesia e mudo. Depois de substituir um braço amputado e uma perna com próteses cibernéticas, O laboratório é invadido por Akan (Danila Kozlovsky) que reivindica todas as pesquisas feitas por Estelle, dizendo ser propriedades dele. Por sorte vocês conseguem fugir e acabam caindo em uma rodovia em Moscou. Porém, enquanto você está incapacitado, Estelle é Raptada pelos mercenários de Akan. E antes que os mercenários matem você, quem aparece para ajudar é o misterioso agente britânico Jimmy (Sharlto Copley), que quase sempre morre e volta com uma personalidade diferente, uma mais estranha que a outra.


   Fortemente influenciado por jogos de tiro em primeira pessoa (FPS), Hardcore Henry é um filme frenético que vai te deixar sem folego do começo ao fim. O filme todo se passa em uma perspectiva de primeira pessoa, a intenção é colocar o espectador como protagonista. Algumas cenas lembram muito os cinematics de jogos de FPS. O Tempo todo eu tinha a impressão de estar jogando um Call of Duty. O filme é linear, tem cortes, mas quase não se percebe, chegando a parecer que foi filmado todo em um único plano sequência.


No elenco temos: Sharlto Copley como o Jimmy e suas várias versões, que em parte chega até ser clichê em alguns momentos, mas necessário para trama. Harley Bennett como a bela cientista e esposa de Henry. Danila Kozlovsky como o bad boss, Akan, com direito a poderes telecinéticos e um grande exército de mercenários. E uma pequena participação de Tim Roth como pai de Henry.


Quase todo o filme foi filmado usando uma GoPro Hero3 Black Edition. Henry foi interpretado por 10 dublês diferentes, incluindo o próprio diretor Ilya Naishuller. Estreou como "Hardcore" no Toronto International Film Festival, em 12 de setembro de 2015. Por ter se tornado um dos filmes mais populares do festival, acabou criando uma guerra de lances entre a Lionsgate, Universal e STX Entertainment. A STX acabou adquirindo os direitos mundiais para "hardcore", e mudou seu nome para "Hardcore Henry". Enquanto o filme não explica como Akan tem seus poderes telecinéticos, há um prequel em quadrinhos para o filme chamado Hardcore Akan.
Hardcore Henry, é insano, frenético e em alguns momentos visceral. Se você é fã de games FPS, vai adorar esse filme. O NerdSpeaking Indica!




Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!