29/08/2016

#NSNEWS Influências de games em Stranger Things - Cueio

 

   Stranger Things foi lançado em julho na Netflix, a timidez da série se dissipou rapidamente quando todos já haviam destrinchado a primeira temporada em apenas uma noite. Os criadores do seriado falam sobre influências de games na série.Confira!

Se você também assistiu, deve ter notado que o seriado faz diversas homenagens e referências aos filmes dos anos 80. Porém, nem só em filmes e séries clássicas Stranger Things se inspira.

Em uma conversa com o site IGN, os irmãos Ross e Matt Duffer, criadores do seriado,contaram as influências que eles procuravam  nos videogames para o desenvolvimento da primeira temporada da série . Os produtores citaram títulos como Dark Souls, Silente Hill e The Last of Us.(Admito que  não fazia a mínima idéia que Dark Souls tava no meio :o).

''Silent Hill é o que as pessoas mais têm relacionado sobre. Porque ele é o mais sutil quando compararmos com a aparência do mundo invertido e com todo o nevoeiro e gotejamento da floresta.Obviamente, nós estávamos realmente olhando para esse game para a criação desse outro mundo.''

Matt acrescenta:

''The Last of US. Eu amo esse jogo a sua narrativa com várias figuras''.

O produtor ainda conta que ele e o irmão são grandes fãs da série Dark Souls, e que há um estranho sentimento quando se joga algum dos jogos.

“Há algo quando você está jogando Dark Souls imediatamente quando você está nesse mundo, tem a ver com o imaginário, que também tem a ver com o design do som, e você se sente imediatamente muito desconfortável. Eu queria que você se sentisse assim ao entrar no Mundo Invertido“.

“Há várias diferentes influências, e alguns deles eu provavelmente não me lembro exatamente. Eu só sei que nós jogamos e tenho jogado bastante, então eu sinto que há um monte de influências que infiltraram-se na série.”

Com uma segunda temporada já confirmada, Stranger Things está disponível para os assinantes do Netflix. No elenco da série, encontra-se nomes como Winona Ryder (Joyce), Millie Brown (Eleven), e Charlie Heaton (Jonathan). El <3


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!