08/07/2016

O que esperar de A Lenda de Tarzan? - João F.


 Fala meu povo! O mês de férias chegou (para quem tem), e o lançamento de um filme live action sobre um personagem em especial ocorrerá. A geração dos anos 90 provavelmente o conhece pela animação lançada em 1999. Isso mesmo, estamos falando de ninguém menos do que Tarzan, o “homem-macaco”. Seu novo filme, “A lenda de Tarzan” chega no dia 21 desse mês, e aqui depositaremos nossas expectativas.




  Bem, antes de tudo, gostaria de relembrar que se trata de um filme dirigido por David Yates, também responsável por dirigir os quatro últimos filmes de Harry Potter. Pelo que foi analisado nos trailers divulgados, o clima sombrio e o cenário “escuro” são parte do ambiente da floresta onde a história que conhecemos se passa. Aliás, essa característica cenográfica também foi adotada pelo cineasta nos filmes do bruxinho, principalmente nos dois últimos.


  Na história, já se passou muito tempo desde que o Tarzan (Alexander Skarsgard) deixou a vida na selva para morar na Inglaterra. Uma vez lá, passa a adotar seu verdadeiro nome: John Clayton III, sendo também lorde Greystoke. Além disso, nesta versão ele já é casado com Jane Porter (Margot Robbie). Após tentativas de se adaptar à sua nova vida, ele é convidado à  voltar para a África, onde irá servir o Parlamento. Em algum lugar nessa história, ele se encontrará com o grande vilão, um homem corrupto que aparentemente possui interesses na exploração de diamantes na selva, chegando a seqüestrar Jane.
  Este filme, diferente da animação, parece ser bem mais fiel ao livro (Como a cena do verdadeiro pai de Tarzan sendo morto pelos gorilas), uma coisa que não podia ser feita no filme de 1999. Por quê? Simples, a obra Tarzan of the Apes (a primeira história do personagem), lançada em 1912 por Edgar Rice Burroughs é bem impactante em relação à violência e ao modo de vida selvagem. Apesar de boa parte do filme se passar na Londres do séc. XIX, ele também destaca a vida selvagem de Tarzan, como é mostrado no trailer.
  Falando no material de divulgação, pode-se observar que a adaptação do personagem ao modo de vida britânico tem sido bem observada por sua esposa. Ele detém uma alta posição política no país, mas sua origem selvagem não deixa de interferir no seu processo de interação com o meio social, o que deve ser um ponto alto do filme. O nosso herói inclusive, está bem elegante.


  Quer mais uma razão para assistir ao filme? Christoph Waltz é o antagonista principal da história! Lembra do malvado Coronel Hans Landa do filme “Bastardos Inglórios” (2009)? Foi considerado o melhor papel do ator, levando-o a ganhar diversos prêmios por sua atuação como um nazista caçador de judeus implacável. Quem assistiu ao filme sabe que o Waltz tem talento para interpretar uma grande ameaça até mesmo para um personagem como Tarzan.


  A divulgação do filme está um pouco fraca no Brasil, e isso pode contribuir para uma bilheteria não muito favorável para a produção. No entanto, quem conhece o personagem deve assistir ao filme, desde que não tenha como base o desenho animado que você assistiu quando era criança. Pode ter até uma pequena base nos inúmeros filmes antigos do herói, mas a coisa aqui já é bem inovadora, mostrando nosso herói em um ambiente que a animação não mostra. Os filmes antigos são muitos, e este lançamento tenta conseguir um novo público, apostando em uma história que ao mesmo tempo respeita o material de origem e não tem medo de ir para uma direção até então não muito explorada.


  Portanto, para quem gosta do personagem, o filme é imperdível. David Yates impressionou muita gente ao assinar a direção dos últimos filmes do Harry Potter, e aqui é um ambiente diferente, pois é preciso alcançar um novo público também respeitando os fãs da velha guarda de Tarzan. Com um elenco de peso e efeitos especiais impressionantes, só nos resta esperar o resultado dessa combinação, e saber como tudo irá correr no desenrolar da história.



Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


João Ferreira: O João sempre foi fanático por cinema. Heróis, suspense e História são as suas maiores paixões. Sempre ligado no mundo das telonas, é responsável pela parte crítica e reviews do universo cinematográfico do NerdSpeaking, além de apontar as suas curiosas diversidades. João Ferreira também é muito bem informado sobre o universo do terror, acompanhando sempre tudo o que é de novo nele, tanto em séries quanto em filmes. Desde muito novo, assistia grandes clássicos do mundo da Nerdice, o que o influenciou bastante para ser o nerd que é hoje!

Game preferido: Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3
Livro preferido: O Código da Vinci
Filme preferido: Os miseráveis
Série predileta: American Horror Story
Instagram: JoaoFerreira004
Twitter: @joaoferreirans




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!