20/07/2016

NS INDICA SÉRIES: Stranger Things - PSVictor


Eaí, você curte cultura pop dos anos 80? Gosta daquela sensação de revisitar alguns dos mais clássicos filmes gore de terror/thriller que mudaram o universo nérdico para sempre? Pois bem! Hoje o NerdSpeaking Indica uma série perfeita para você: Stranger Things! Confiram.


Para um melhor aproveitamento desse post, CLIQUE AQUI e escute a nossa indicação musical!

   Com a qualidade que as séries da Netflix vem tomando, fica realmente difícil esperar algo ruim.  Então, com muito suspense, mistérios, ficção científica e uma dosada de cultura nerd na medida certa, Stranger Things não é diferente.


   A trama gira em torno de um garoto que desaparece misteriosamente e praticamente sem deixar pistas. Enquanto todos procuram pelo menino desaparecido, algo ainda mais estranho acontece; Uma garota muito estranha e desconhecida surge no mesmo lugar onde perdeu-se o Will.
   A série tem alguns vários núcleos de desenvolvimento, mas o principal gira em torno de três garotos que numa noite saem em busca do seu amigo desaparecido, e consequentemente eles encontram uma garota no meio da floresta. E como se não bastasse uma garota super misteriosa, que aparenta estar fugindo, aparece no meio do nada e praticamente não fala, só responde a comandos básicos de comunicação, como "sim" e "não". Ela ainda tinha uns certos “poderes” guardados na manga.


   A primeira vista pode até parecer ser muito curta, por ter apenas 8 episódios. Particularmente, eu não me incomodei com isso, pois ela vai direto ao ponto, sem enrolação, e ainda assim consegue ter um desenvolvimento de personagens excepcional. Em poucas linhas de diálogo, já fica claro a personalidade de cada personagem. Em todo o tempo parece que você ta vendo um grande filme dividido em capítulos.
   A primeira coisa (literalmente) que me chamou atenção na série foi as referências a cultura nerd, que são geniais! Meio que logo na primeira cena da série, eles já mostram os quatro amigos jogando uma boa partida de Dungeons and Dragons, e não para por aí. O tempo inteiro é citado elementos assim, como Star wars, Senhor dos Anéis, quadrinhos dos X-men, multiverso e etc. E isso sem contar os elementos visuais que fazem suas pequenas homenagens a filmes classudos dos anos 80. E também não posso deixar de citar a pegada sci-fi dos anos 80 que caiu como uma luva na temática e estilo da série. Diversas vezes ela lembra muito o filme “Super 8”, um ótimo filme, por sinal, com toda aquela mesma pegada de mistério, amizade, suspense, sci fi e afins...


   A amizade é um elemento muito forte abordado na série, e são momentos realmente muito bons. E uma coisa que ela faz com excelência, é dividir os momentos leves e cômicos dos mais tensos e apreensivos, que você mal se da conta. Claro que tem alguns clichês, mas na minha opinião são muito irrelevantes, inclusive, diversas vezes a série foi por caminhos diferentes do que eu esperava.

- Considerações Finais:

   Eu recomendo essa série porque além de ter uma qualidade técnica muito alta, ela tem um poder incrível de prender a sua atenção e te deixar curioso. Eu mesmo, assisti tudo de uma vez. É impressionante como eles conseguem te passar perfeitamente o clima da série nos primeiros 8 minutos de tela.



Segue o vídeo de divulgação com os primeiros 8 minutos: 




Trailer:



Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


2 comentários:

  1. Essa serie é mto fodaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Uma das melhores, e provavelmente um futuro clássico... Dá uma passada lá no nosso canal e confere o vídeo especial que fizemos para a série! ;)

    https://www.youtube.com/watch?v=NQ9TQBdEvS8

    ResponderExcluir

O que você acha? Comenta aí!