01/06/2016

Review – Gone: O Mundo termina aqui - Aimmê



Oi gente! Hoje venho muito animada para falar sobre Gone, um dos melhores livros que li esse ano! Se você, como eu, gosta de uma aventura jovem (do estilo Percy Jackson [OS LIVROS E NÃO OS FILMES!!!]), lê esse review que tenho certeza que vai se interessar!


Clique AQUI para ouvir a nossa indicação musical!

  Desde a primeira vez que ouvi falar sobre o livro fiquei super curiosa para ler, pois aventuras me chamam muita atenção. Então quando o encontrei, logo ele virou minha prioridade de leitura, e honestamente, não me arrependo nenhum pouco.

  A história é retratada em uma cidadezinha chamada Praia Perdida (já gosto porque sempre essas histórias em cidades interioranas acontecem muitas coisas), a cidade só ficou conhecida depois de um acidente em uma usina nuclear, quando um meteoro caiu e danificou a tal usina. Porém, 14 anos se passaram e a cidade não corria riscos de radiação, mas devido ao medo de serem afetadas, as pessoas não se interessam em se mudar para lá e a cidade nunca cresce economicamente.

  Sam é um garoto de 14 anos, ele estava na escola com seu melhor amigo Quin, e assistiam a uma aula quando de repente o professor sumiu. Assim, do nada simplesmente desapareceu, mas não só o professor como também dois colegas de sala, que coincidentemente tinham 15 anos. Logo, foi feita uma busca pela escola e viram que todos os adultos simplesmente sumiram.

  O pânico rapidamente se espalhou por toda escola. Para onde foram todos os professores e funcionários? A busca foi além, os alunos maiores foram correndo pra casa e ao chegarem lá não encontraram seus pais ou seus irmãos mais velhos. E agora? O que eles fariam?

  No livro vemos como uma criança pode amadurecer em uma situação extrema, e como o ser humano age no auge do desespero. O autor não deixou escapar detalhes que até o momento que lermos, talvez não tenham sido reparados, a cidade está completamente sem lei, como vão agir jovens adolescentes com poder nas mãos? 

   Como se já não bastasse o caos e o desespero para todos, surgem alunos da Coates, uma espécie de reformatório que abriga jovens problemáticos. Caine, junto com Diana, Drake e alguns outros alunos, vão a Praia Perdida com oferta de paz, querendo dar todo o auxilio para juntos sobreviverem à nova situação da região.

  E é bem aí que a parte boa da história começa, mas não vou contar porque seria spoiler! hahaha.
  Eu comecei a ler o segundo livro da série Gone (sim, ele tem continuações), e só posso dizer que eu estou apaixonada pela genialidade do queridíssimo autor Michael Grant ( Eve&Adam ;Ligth; série Gone), foi o primeiro livro que li escrito por ele, mas já quero ler todos.

   Aqui no Brasil, o livro foi publicado pela editora Galera, que já é bem conhecida no ramo dos livros infanto-juvenis, com títulos como Artemis Fowl ou Assassin’s Creed.

Acho que já elogiei bastante o livro né? Não há duvidas que o Nerdspeaking recomenda! Leiam e vivam uma aventura que só essa história vai poder te proporcionar! :D


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

\O/ NERD FAZ TEXTÃO!! \O/