15/04/2016

VALE A PENA ASSISTIR? Jessica Jones - El


Jessica Jones é uma série produzida pela Netflix e baseada na HQ da Marvel de mesmo nome. A série acompanha Jessica Jones (Kristen Ritter), uma ex-super heroína que trabalha como investigadora particular em Hells Kitchen, New York; mesma cidade onde se passa Daredevil (ou Demolidor) outra série baseada em quadrinhos produzida pela Netflix.



  Atormentada pelo passado, Jessica Jones tem de encarar seus demônios ao se deparar com um caso que traz a tona suas piores memórias, e o responsável por elas, um homem chamado Kilgrave. A trama da primeira temporada da série se desenvolve em cima de algo aparentemente clichê: os vilões usarem pessoas ao redor do herói para tentar o atingir, e Kilgrave tem uma habilidade bastante específica para isso, deixando um rastro de cadáveres por onde passa.



A série é cheia de referências ao universo Marvel (e como vocês sabem, a referência é um dos “super-poderes” da Marvel xD), e apesar de ser produzida pela Netflix, faz referência aos acontecimentos do primeiro filme dos Vingadores! Isso mesmo, vemos por toda a série situações e citações que levam em conta as consequências das batalhas e exposição dos super-humanos, como a do Hulk (afinal, não é todo dia em que vemos uma massa verde batendo em alienígenas e saltando entre os prédios),  por exemplo.
Além do poder de referência, a série chama a atenção pelo seu ar sombrio que se deve tanto pelos traumas sofridos por Jessica seus conflitos e seus problemas com o álcool, quanto pela própria fotografia de tons predominantemente neutros e escuros que nos faz lembrar Daredevil.

 - Considerações finais:

Apesar de deixar a desejar nas cenas de luta, a série desenvolve muito bem a personagem principal e aqueles que a cercam, além dos mistérios do passa de Jessica Jones que são respondidos de maneira satisfatória (ao contrário de LOST...) e que atiçam ainda mais a nossa curiosidade acerca da segunda temporada. Surpreendendo na proposta de ser a responsável por trazer diversas HQ's como Luke Cage e Daredevil a série promete ser o estopim de uma nova fase para as séries baseadas em quadrinhos da Marvel produzidas pela Netflix. Se vale a pena assistir? Sim, vale muito apena! O NerdSpeaking recomenda!



Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com







El:

 Talvez seja um mistério, mas é muito mais um homem...


- ? - 

Game preferido: Super Metroid
Livro preferido: 1984
Filme preferido: Mogli, o Menino Lobo

Série predileta: Breaking Bad


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!