11/04/2016

Esquadrão Suicida – Análise do novo trailer - João F.


 Salve, salve! O mais novo trailer de Esquadrão Suicida saiu, e destaca bem mais do que vem por aí no primeiro longa da equipe de vilões da DC Comics.  Falta um pouco menos do que quatro meses para a estréia do filme, mas este tem enlouquecido os fãs com os trailers e informações divulgados. Este último deixa bem mais implícito qual será o tom do filme: Um clima sombrio, mas com uma pitada de humor.


  Boa parte das cenas foram retiradas do último trailer, é fato. No entanto, elas são vistas muitas vezes de outro ângulo, ou até mesmo encaixadas em outra cena próxima, levando a um contexto diferente. Há mais cenas da nossa querida Amanda Waller (Viola Davis), tentando convencer as autoridades de que a criação do grupo foi necessária, pois sendo assim não teriam nada a perder, nada além de um mero criminoso. A perda não afetaria a vida humana, e dessa forma seus dons podem ser aproveitados para salvar o mundo.


  O Coringa aparece menos, em relação ao trailer anterior, e isso pode ter tido um saldo positivo, pois deu espaço para o desenvolvimento do grupo em si. Apesar de ter menor destaque, o palhaço do crime continua com sua personalidade insana.  Muita ação? O material tem isso de sobra. Se parar para analisar uma HQ do Esquadrão Suicida, percebe-se que a diferença é mínima. A mistura de ação e humor é uma dessas representações. O Batman está lá, e mais uma cena do nosso herói é mostrada. São apenas alguns detalhes.


  Temos mais detalhes sobre a formação da equipe, através dos métodos de Waller. Aí é que entra o Rick Flagg (Joel Kinnaman), o cara certinho da história. Um militar muito experiente, ele é designado para liderar e treinar o time, explicando a metodologia da FORÇA TAREFA X. Basicamente, se eles quebrarem alguma regra de conduta, serão mortos. Provavelmente, a causa seria o implante colocado em cada um, que pode  ser detonado a qualquer momento por Amanda Waller.
  Os poderes do grupo são mais mostrados. É o caso do personagem El Diablo (Jay Hernandez), capaz de criar combustão, cujo poder é mostrado bem mais do que no último trailer. Os personagens são mostrados entrando em ação. No entanto, há uma pequena preocupação.


  Dias atrás, boatos informavam que o filme estaria tendo refilmagens, para que o humor seja mais destacado. As piadas soltadas no trailer anterior pareciam não serem suficientes para satisfazer o público, por se tratar de um filme sombrio. Mais recentemente, a equipe desmentiu o fato. Seria verdade? Ou melhor, se for verdade, isso é bom ou ruim? Batman V Superman pode não ter atingido tantas expectativas, mas a queixa de muitos foi retirada, quando os fãs achavam que o trailer praticamente entregava o filme de bandeja, o que o filme provou não ser verdade. Esquadrão Suicida teria alguma coisa em comum? Talvez sim, o humor do filme ter se esgotado no trailer. Por ora, trata-se apenas de um boato.

    Portanto, trata-se de um filme que tem a missão de fazer bonito nos cinemas, pois não tem o mesmo peso que o filme que trouxe dois dos melhores heróis da história, carrega nas costas. É algo novo, o primeiro filme a se tratar de uma equipe formada por vilões. Pode ser a chance da DC se redimir com os furos no roteiro do filme anterior. Fica a questão: Esquadrão Suicida será digno de aplausos?


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!