16/03/2016

NS INDICA LIVROS: O Refúgio - Aimmê


   Olá pessoal , hoje vamos falar sobre Refúgio, mais uma aventura suspense da minha editora queridinha , a Arqueiro.


    Eu comprei o livro porque a capa dele me chamou muita atenção , tem um ar de mistério e perigo (Que feio isso hein, Aimmê? Julgando pela capa ) , mas calma aí porque eu li a sinopse e o livro me pareceu razoável , então , vamos começar...

   O autor Harlan Coben é bem conhecido por seus ótimos suspenses  e literaturas policiais , seu livro  Não conte a ninguém já virou filme e foi aclamado em muitos países. Ele já recebeu vários prêmios na literatura , e para nossa sorte ele resolveu escrever um livro infanto juvenil e eu diria que ele acertou em cheio.
    Na história conhecemos Mickey , um adolescente com muitos problemas , que perdeu seu pai em um acidente de carro o que causou um transtorno na família e sua mãe acabou se viciando em drogas e sendo internada. Agora ele se vê obrigado a ir morar na casa que o seu pai passou a infância e conviver  com seu tio Myron , alguém que ele não gosta muito o que só dificultará a convivência.
  Logo Mickey tem que ir à uma nova escola , e por sorte começa a namorar com uma garota encantadora , a Ashley. E tudo parece estar indo bem , sua vida finalmente parece ser uma vida normal quando até ele descobrir que sua namorada sumiu. A notícia vem como uma bomba pra ele , que decide saber onde ela está .
    Enquanto pensa o que fazer , Mickey faz amizade com duas pessoas que são essenciais para sua busca. Emma , a garota esquisita , rockeira e excluída  que mostra uma coragem enorme e fidelidade  aos amigos e o  Colherada o nerd filho do zelador e personagem que vai trazer a parte do humor ao livro e tenho certeza que ele vai te arrancar boas risadas.  
    Para botar ainda mais suspense na história , uma velha estranha que mora em uma casa bizarra revela a Mickey que o seu pai , morto em um acidente , ainda está vivo.
   Na busca de respostas pra tudo , os três amigos se unem mais corajosos que nunca, sem saber no perigo que os espera.
  Pessoalmente falando , um defeito que vi no livro , é por ser um livro fino . Sim , tem apenas 222 páginas , o que faz o livro parecer ter a grossura de um gibi. E para quem não tem o costume de ler , é um livro bom pra iniciar a vida de leitor.
O livro é bem escrito e tem enredos bem elaborados , as ligações dos mistérios foram bem feitas (com um autor bom desses , dificilmente  deixaria a desejar) , a leitura é fácil.


- Considerações Finais:

  Simmmm , eu o recomendo a todos! Principalmente aos leitores que gostam de  aventura com um bom mistério. Se lerem e não gostarem , podem falar comigo que aí vamos ter uma conversinha séria sobre como você não leu o livro direito hahaha. Boa leitura a todos e até a próxima!  

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!