12/02/2016

Vale a pena assistir? Better Call Saul! - Joe



   Quando eu ouvi falar dessa série, estremeci. Realmente pensei que seria uma série bem medíocre, cujo único objetivo, seria vender uma ideia genérica de algo que estrondou tanto a cultura pop da nerdice, onde permanece até hoje em alta - Breaking Bad. Pois é, eu estava enganado. Hoje venho falar da série Better Call Saul da AMC, o spin-off de Breaking Bad! Confiram!


   
    Quando se fala em séries de drama que repercutiram na nerdice, pensamos em nomes como LOST ou Prison Break, mas a grande coroa disso tudo (é claro) é Breaking Bad. Uma série tão bem pensada quanto desenvolvida, Breaking Bad vem marcando desde o seu surgimento na mídia, com um plot fora do comum onde acompanhamos a vida de um professor de química muito inteligente, mas pouco reconhecido, que por ter uma família inteira para sustentar e um bebê vindo por aí, tem de trabalhar em dois empregos massacrantes. Seu nome é Walter White – Também conhecido como Heisenberg.

    Quando sua vida chega ao ponto do “pior que está não fica”, ele descobre que tem o destrutivo câncer de pulmão, e agora tem de fazer de tudo para juntar dinheiro, para que quando parta, possa deixar a sua família minimamente acomodada. Mas Walter não procura uma solução muito comum. Não...Ele utilizará de seus “poderes químicos” para reinventar uma droga muito popular nas redondezas de onde mora. Metanfetamina. Walter, em sua vida do crime conhece várias pessoas que se juntam a ele na cruzada de suprir a sua família, e uma destas é Saul Goodman, o advogado mais safado e charlatão – e ainda assim – mais útil de toda a existência, que acaba por tornar-se o conselheiro “fiel” de Walter White.
    Better Call Saul é um spin-off da épica série Breaking Bad e sustenta a sua ficção na vida de Saul Goodman antes dos acontecimentos de Walter White, antes mesmo de Saul se descobrir o advogado que se tornou junto de Walter. Uma série de drama, comédia e drogas, Better Call Saul funciona como um suspiro de vida do tão aclamado seriado Breaking Bad. Se você assistiu a saga de Walter e ainda não assistiu Better Call Saul, continue lendo o texto para tirar suas conclusões positivas ou negativas.

   Se sua preocupação é assistir BCS e se decepcionar ao descobrir que é apenas um objeto de venda, fique tranquilo! A série é tão fiel ao personagem que as vezes você realmente se vê dentro do universo BrBa uma vez mais! O seu desenvolvimento foi realmente impressionante, já que a locação, o estilo de gravação, a música e todos os outros fatores foram pensados para encantar e cativar os que curtiram a série antecessora, sem deixar, é claro, de trazer novos elementos e novas facetas ao Saul Goodman. Além disso, muito do que não foi explicado em Breaking Bad com alguns personagens específicos é finalmente revelado em BCS, de forma que o telespectador pode entender os motivos de tal personagem ter chegado àquele ponto.  Saul não perde o seu humor nessa série, e na verdade, várias cenas desta série são dedicados justamente para que possamos rever o personagem em suas trapalhadas e erros idióticos, o que torna tudo mais divertido! Provavelmente por isso, a série não tem o clima pesado carregado por BrBa.

   Esta primeira temporada de Better Call Saul serviu para que os fãs de Walter pudessem comprar a ideia de uma nova série dentro do mesmo universo grandioso, por tanto ela é feita para fãs. Claro, se você não assistiu Breaking Bad ainda, você pode assistir a série tranquilamente, mas muito da linguagem da série, personagens, situações e demais coisas só poderão ser entendidas por aqueles que acompanharam tudo. Funciona. Conseguiram trazer uma vez mais o grande Saul e desenvolver a sua vida de uma forma inusitada, divertida e dramática. Assistido a série, você poderá se aproximar uma vez mais dos grandes acontecimentos de Breaking Bad, e quem sabe no futuro, entender com outra visão como tudo aconteceu! “Vale a pena assistir Better Call Saul?” Sem dúvidas! Redescubra por si só o universo criado por Vince Gilligan e Peter Gould, que provam de uma vez por todas que nem todo prequel já nasce estragado!

- Premiações:
   Sim, BCS já ganhou alguns prêmios! São melhor ator em séries de Drama para Bob Odenkirk, e melhor ator suporte em série de drama para Jonathan Banks, ambos os prêmios do 5th Critics' Choice Television Awards. Também teve o TCA Awards, onde ganhou o prêmio de "Outstanding new program", ou novo programa excepcional.

- Cast:
   No cast estão inclusos novos personagens e personagens “importados” de Breaking Bad.

Bob Odenkirk - James Morgan "Jimmy" McGill (Breaking Bad)
Jonathan Banks - Mike Ehrmantraut (Breaking Bad)
Rhea Seehorn - Kim Wexler
Patrick Fabian - Howard Hamlin
Michael Mando - Ignacio
Michael McKean - Charles"Chuck" McGill

Raymond Cruz - Tuco Salamanca (Breaking Bad)








Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking

 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Um amante do universo Sci-Fi, nunca perde a oportunidade de debater teorias fictícias, que tanto repercutem no cinema.  Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.
palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Áudio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros

Game preferido: Wolfenstein (Saga)
Livro preferido: Os últimos dias de Krypton
Filme Preferido: Birdman
Série Predileta: Revolution

Twitter: @Joegrafia

Instagram: Joegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!