31/07/2015

NS Indica filmes: Truque de Mestre - João F.


 Hey, people! Aqui é o João Ferreira e estou aqui para falar de um filme espetacular! Entre inúmeros filmes sobre mágicos ilusionistas, este aqui é o que mais se destaca. O longa fez tanto sucesso de bilheteria - porém, não tanto da crítica especializada – que está prestes a ganhar uma sequência em 2016. Foi um dos filmes mais aclamado pelo público em 2013, especialmente por sua história cheia de emoção, suspense e reviravoltas. É o chamado Truque de Mestre (Now You see Me), e aqui serão listados motivos que irão te levar à loucura para assistir ao filme.

 Parece que foi ontem. 2013. Era dia de estréia! Truque de Mestre foi, sem dúvida, um dos filmes mais inteligentes que já tive a oportunidade de assistir. Eu estava lá, na fila gigantesca para conseguir assistir ao filme em uma tarde de sexta-feira. Contudo, hoje digo que valeu apena a espera de mais de uma hora na mesma fila, e como valeu! 

  Now You See Me é um filme que estreou nos cinemas em 2013, sendo dirigido por Louis Leterrier, que mostrou as caras dirigindo O Incrível Hulk de 2008 e Furia de Titãs, em 2010. Com um elenco de peso, liderado por Jesse Eisenberg (o novo Lex Luthor do Universo Cinematográfico da DC) e Mark Ruffalo (o Hulk atual do Universo Cinematográfico da Marvel), além da participação muito mais do que especial de Morgan Freeman (Lucius Fox, da trilogia Nolan de Batman) e Michael Caine (o Alfred, da mesma trilogia). 
 
   Eisenberg interpreta Daniel Atlas, um mestre em truques de mágica que lidera seu próprio grupo de ilusionistas – The Four Horsemen  (Os Quatro Cavaleiros) – em seus shows de mágica ao vivo, com patrocínio do rico empresário de seguros Artur (Caine). Sucesso com o público, o grupo realiza um assalto à um banco de outro continente e distribui o dinheiro com a platéia. O ato chama a atenção do agente do FBI Dylan Rhodes (Ruffalo), que fará de tudo para capturá-los, principalmente após o grupo anunciar outro breve assalto. Para auxiliá-lo, está a jovem agente da Interpol Alma Dray (Melaine Laurent) e do desmistificador de mágicos Thaddeus Bradley (Freeman).
Eles se uniram após encontrarem cartas que dizem suas funções.  Aqui estão os membros da equipe:
·         Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) – O Amante. É o líder do grupo, e mestre dos mais diversos truques, mas já teve seus tempos de mágico de rua. Esperto, arrogante desafiador e sedutor, Atlas conduz a equipe do primeiro ao último ato de uma forma excepcional;
·         Merit McKinley (Woody Harrelson) – O Eremita. Extremamente sarcástico, ele é um mentalista muito experiente que já teve seus dias de glória. Após a falência, acabou se tornando membro da equipe de Atlas;
·         Helen Rives (Isla Fisher) – A sacerdotisa. Bela, dominadora e manipuladora, Helen já foi assistente de Daniel. Talvez esta seja a mais querida pelo público, especialmente por ser quase sempre usada como cobaia. Fica implícito que ela e Daniel sentem certa atração um pelo outro;
·         Jack Wilder (Dave Franco) – A Morte. O mais novo membro da equipe é charmoso, malandro, inteligente, e também bom de briga. Além de tudo, uma de suas principais características é o seu senso de humor.
 
     Com inúmeras atuações impecáveis de um elenco de peso, dou maior destaque para Mark Ruffalo. O cara mostra o seu outro lado de atuação além do Hulk, bancando o policial que não mede esforços para capturar os criminosos. A química entre ele e Melaíne Laurent não deixou nada a desejar. Afinal, os dois possuem fortes sentimentos um pelo outro e isso fica claro desde que formam a dupla implacável da lei. Depois de Bastardos Inglórios (2009), mais uma salva de palmas para Laurent.
  E como não esquecer de Morgan Freeman, um dos antagonistas do filme. Nos últimos anos, tornou-se raro vê-lo como vilão, o que é um dos pontos altos do filme. A verdade é que Thadeus Bradley é um sujeito que ganha com o fracasso dos mágicos, e sempre aparenta ser o mais esperto do momento, insistindo que a mágica não é nada mais do que truques muito bem ensaiados envolvendo vídeos, gerando a manipulação. 

  Deixei o melhor para o final. A interação entre os membros do grupo de ilusionistas deixa no ar a curiosidade de saber o motivo pelo qual estão fazendo isso, não medindo esforços para conseguirem o querem. Eis a real obediência à regra de ser  o mais esperto da sala, ficando mais do que claro que estes sempre estavam duas casas à frente do time da lei.
  Agora, com tudo isso, só resta procurar por esse filme grandioso. Porém, vale ressaltar que alguns fatos que acabaram sem explicação, serão mais explorados na sequência, que chega no ano que vem. Além disso, antes de conferir o sucesso, um lembrete: Quanto mais você olha, menos você vê.




 E você nerd, curtiu o post? Deixe-nos saber!

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!