26/06/2015

O que esperar do Homem-Formiga? - Por João!



  Hey, people! Aqui é João Ferreira e hoje trago para vocês algo bem... Especial. Falta menos de um mês para a estreia de um filme que tem dividido opiniões. Eis mais uma aposta bem arriscada da Marvel, pois é algo aparentemente inovador, assim como foi Guardians of the Galaxy, no ano passado. O que temos aqui desta vez é a primeira adaptação cinematográfica do herói Homem-Formiga, que também fora um dos fundadores dos Vingadores, nos quadrinhos.




 Quando anunciado que a produção havia começado, muitos ficaram com uma pulga atrás da orelha. Afinal, uma adaptação do Ant-Man foi um grande desafio para a produção, pois é a primeira vez que isto é lançado nos cinemas, e o herói é muito mais do que importante na jornada dos quadrinhos da Marvel. Ele não só foi um dos fundadores dos Vingadores (como dito antes), mas também acabou criando uma das piores ameaças para qualquer herói do Universo Marvel: Ultron. Bom, agora que já temos uma base sobre o herói, comecemos à levar em consideração alguns pontos positivos da sua produção, e também alguns duvidosos.


      O Homem-Formiga original, é o alter-ego do Dr. Hank Pym, um grande cientista que desenvolveu algo inovador: as Partículas Pym, um produto que pode alterar o tamanho de qualquer ser vivo. Apesar das boas intenções de seu uso, ele é ridicularizado pela comunidade científica, levando Pym a usar essa tecnologia em si mesmo. No filme, Pym (Michael Douglas) é mentor de Scott Lang (Paul Rudd), um mestre em golpes que ganha uma segunda chance na vida, de ser um herói e salvar à todos da ameaça. Esta, por sinal, vem de Darren Cross (Corey Stoll), um empresário que almeja a tecnologia do uniforme de Homem-Formiga (Que permite diminuir o tamanho e aumentar a força), se tornando o vilão Jaqueta Amarela.


      Cheguei a pensar, por um momento, que o filme seria cancelado (sério), pois muitos membros que pertenciam ao elenco original deixaram a sua posição. Edgar Wright (Chumbo Grosso, Scott Pilgrim contra o Mundo) era o primeiro diretor de Homem-Formiga. Ele deixou a produção, pois segundo os produtores, suas ideias não se encaixavam com o Universo Marvel. Alguns atores também deixaram o set de filmagens, mas não impediu que a produção continuasse. Finalmente, foi anunciado um novo diretor para o filme: Peyton Reed. E o elenco se manteve, oficializando seus personagens. Agora sim, um suspiro de alívio.


     Houveram inúmeras modificações na história, óbvio. Mas tal fato não significa que o filme será levado ao abismo. Vejam Guardians of the Galaxy e o sucesso que fez, tanto comercial quanto de critica. Se você for ler os quadrinhos, existem inúmeras diferenças entre o que acontece nos gibis e na tela. O inovador está ali para quebrar a repetição de tudo o que acontece dos quadrinhos, pois seria algo extremamente monótono. A zoeira está presente até mesmo nos diálogos do personagem-título, e com muito bom humor.


       Sim, bom humor, eis uma outra característica que a Marvel é mestra em abordar nos seus filmes. No novo filme estrelado por Paul Rudd não é diferente. A última cena do trailer oficial, que mostra o herói enfrentando o vilão Jaqueta Amarela em uma estação de trem de brinquedo, já reflete um pouco do humor que o longa irá trazer para as telas. O próprio nome “Homem-Formiga”, já vira alvo de piadas de Scott Lang, aparentando não gostar do fato.

 Pois bem, people, Homem-Formiga será um filme que trará muitas modificações. Já digo isso logo de cara, pois o trailer também mostra, assim como a sua sinopse oficial. Contudo, acredito que vale a pena dar créditos ao trabalho de Peyton Reed. Todos zoavam do filme que apresenta Starlord e hoje, o idolatram. Então o mesmo pode ocorrer com o Ant-Man. Quem quiser conferir, só resta esperar até o dia 16 de Julho de 2015 e conferir com seus próprios olhos o resultado de um filme inovador e mais uma aposta radical da Marvel.






Eaí nerd? Expectativas altas para o Ant-Man? Acha que vai ser mais uma grande produção? Deixe-nos saber!

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!