04/05/2015

NerdSpeaking Indica Livros: As Crônicas dos Kane de Rick Riordan - Por Thiago

As Crônicas dos Kane de Rick Riordan




“Extrapola qualquer fórmula e mostra uma visão realmente original da mitologia egípcia.”
                                                                                                   - School Library Journal

Eae pessoal! Hoje, na primeira segunda-feira do mês, o NerdSpeaking traz o primeiro NerdSpeaking Indica Livros! e nesta primeira indicação, o Thiago Magno trouxe para vocês As Crônicas dos Kane de Rick Riordan! Vá ler!


Para os amantes de ficção e mitologia recomendo essa saga. É de uma leitura leve e recheada de ação ao estilo e assinatura do autor, conhecido pela saga Percy Jackson e os Olimpianos. Rick Riordan nasceu em 1964, professor de São Francisco, da onde retirou suas habilidades de escrita.
O primeiro livro oficialmente lançado em 2010, se chama a Pirâmide Vermelha, publicado no Brasil pela poderosa Intrínseca em novembro de 2010. O livro –  assim como a saga – nos traz um universo de mitologia egípcia, recheado de deuses como personagens. O enredo nos mostra dois protagonistas, Carter Kane e Sadie Kane, filhos de um grande egiptólogo, Dr. Julius Kane. Carter não frequenta a escola e costuma viajar pelo mudo com o seu pai. Tendo perdido a mãe há seis anos, Sadie mora com seus avós em Londres. Em um encontro fraterno, que os leva ao museu Britânico no natal, a vida dos dois estará prestes a mudar graças... Bom, acho que aqui está ótimo, depois disso estragaria a surpresa.
Sendo um best-seller, o autor não deixaria de publicar as duas sequências – O Trono de Fogo e a Sombra da Serpente – que foi de tamanho sucesso. A saga se saiu maravilhosa nas maiorias das críticas.
O que eu acho? Que o livro é encantador, e por um momento nos faz mais jovens e que também nos retira da realidade. Quando li o fim da saga eu fiquei refletindo por dias, pensando em como o final tinha sido perfeito. o NerdSpeaking recomenda!





Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!





Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Thiago Magno:  Desde de jovem o Thiago começou a escrever suas histórias em uma antiga máquina de escrever, guardada pelos seus pais. Desde então começou a criar várias histórias, ingressando no poderoso mundo da escrita. The ONE foi o seu primeiro livro, no qual passou três anos montando o universo. No NerdSpeaking, é o cara que escreve sobre games, HQs e livros, itens estes que já fazem parte de sua vida.
Habilidades e virtudes: - Nerd - Editor - Escritor - Livros - HQs - Ator - Games - História - Roteirista - Refri de Guaraná - Filmes de ação -

Game preferido: Assassin's Creed(saga)
Livro preferido: Os Heróis do Olimpo
Filme preferido: Batman: The Dark Knight
Série predileta: The Flash
Twitter: @ThiTheOneInstagram: ThiTheOneBook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!