24/04/2015

Séries - Vale a pena assistir? Revolution! - Por Joe!


Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje venho apresentar a vocês uma série pós-apocalíptica da NBC, cujo plot gira entorno da desgraça dos outros( xD), que infelizmente foi cancelada porém, ressurgirá(de forma diferente)!
A série Revolution foi transmitida pelo canal NBC, e o seu  tema é Ficção Científica/ ação. Teve (curiosamente aos olhos dos nerds) 42 episódios e 2 temporadas, sendo a última incompleta. Acompanhe o post!




Para um melhor aproveitamento do post, o NerdSpeaking indica uma música para acompanhar.Clique no Aqui e ouça!


Intro da série


"Vivíamos em um mundo elétrico. Contávamos com ele para tudo. E então a energia acabou. Tudo parou de funcionar. Não estávamos preparados. Medo e confusão levaram ao pânico. Os sortudos conseguiram sair das cidades. O governo entrou em colapso. Milícias assumiram, controlando o abastecimento alimentar e acumulando armas. Nós ainda não sabemos por que a energia acabou. Mas estamos esperançosos de que alguém virá e iluminará o caminho."


Em 2012 ocorreu um evento que ficou conhecido como The Blackout ( O Apagão) e nele, toda a energia da terra "acabou", ou seja, nada de internet, PC, carros, aviões absolutamente nada movido a energia funciona(nem mesmo se movido a energia solar). Agora pense comigo;  Em pleno 2012, onde a tecnologia já é avançada e todos são de alguma forma dependentes dela, a energia acaba PERMANENTEMENTE. Imagine a reação das pessoas frustradas e temerosas perante a situação. Imagine o caos espalhado nas primeiras horas do apagão. Imaginou? Pois é, não foram horas, foram anos.
 Os governos caíram, as grandes potências desabaram e tudo o que um dia foi grandioso e majestoso ruiu. Agora milícias e generais governam o mundo, e os que não as aceitam, são mortos.
 A série gira em torno de um grupo de sobreviventes do Blackout, especialmente da família Matheson que são Ben(Pai), Charlie(filha), Danny(filho).O grupo vive em uma vila de construída após o Blackout, perto de Chicago. Ben porta um pingente no pescoço, que é na verdade um Pendrive, que pode ser a resposta de todos os acontecimentos. O arrogante general da milícia Monroe(Liderada por Sebastian Monroe) está em busca de pingentes iguais ao de Ben, para que possa não só entender o motivo do apagão, mas também para controlar toda a energia e derrubas as milícias rivais... Depois disso, toda a informação seria apenas Spoilers, então é melhor ir assistir a série!
 Apesar de sabermos que existem inúmeras séries sobre uma sociedade pós-apocalíptica, cyberpunk ou distópica(ex. The Walking Dead, Planet Apes, The 100, Falling Skies...) Revolution se mostrou uma série única em vários aspectos como exemplo chave, não se tornar tão repetitiva ou cansativa como acontece com as demais. Além disso, tem um plot muito envolvente, pois é muito fácil identificar-se com algum personagem específico. As reviravoltas e plotwists da série são absurdamente bem colocadas e bem compostas. O rumo da série tende a mudar a cada episódio, e isso só a deixa mais "viciante" e frenética. Os efeitos sonoros e visuais da série são realistas, isso sem contar com a fabulosa ambientação da série, com todo o seu caos e beleza. 
 Mas como eu disse no começo, a série não teve um final feliz(CALMA, CALMA! Não é spoiler). Logo no começo,a crítica e o público recepcionaram muito bem o seriado, trazendo bons números de pessoas que a assistiam, mas logo depois da metade da primeira temporada, a série começou a perder um pouco do brilho que antes teve, fazendo com que os números caíssem bastante( de 11.65 milhões de espectadores para 6.17), o que só fez que o desenvolvimento da série caísse ainda mais. Já na 2° temporada, a série começou com 6.81 milhões de espectadores e terminou com apenas 4.13 milhões. Na primeira temporada, a série estava em 33° no Ranking na segunda, caiu 30 posições e estacionou na 63°, logo dá para entender o motivo do cancelamento da série. Mesmo com números tão baixos, a série é muito envolvente e atrativa por causa de seu gênero único, sendo várias vezes compara com séries como Lost, Dies the Fire ou até Hunger Games.

Revolution ganhou também 3 prêmios:

° IMC TV music Awards "composer" - Christopher Lennertz
° Emmy Award de  Melhor coordenação de um plot de série dramática (Outstanding Stunt Coordination for a drama series, mini series or movie)
°Saturn Award de Melhor série Networking

Se você se interessou pela série, mas depois ficou chateado por ela ter sido cancelada (ou ficou assustado com a queda dos números), eu trago boas novas! Como a série não teve um fim conclusivo, ela será terminada em 4 episódios no formato de  HQ digital da DC Comics!  A equipe criativa completa da série organizou-se para criar o encerramento, que já foi transformado em história pelos escritores de Revolution Ryan Parrott e David Reed. Em uma carta escrita por Erik Kriple(Equipe criativa), ele agradece a todos que batalharam por Revolution e fala sobre como acontecerá esse fechamento da série.

"Queridos Revolucionários, Patriotas e Soldados da Milícia Monroe, antes de qualquer coisa - Obrigado. Sério. Sinceramente. A lealdade que vocês mostraram a Revolution nestes últimos messes tem sido emocionante e avassaladora. Isso significou mais para mim do que vocês jamais poderiam entender. E caso vocês esteja se perguntando - Sim, nós estivemos escutando. Lemos os seus tweets. Vimos a incrível petição. Nós seguimos #RelocateRevolution(algo como "modifiquem/convertam Revolution"). Por favor, saibam que vimos tudo.
 E por causa de seus esforços, decidimos retrucar -  Dar a vocês algo fantástico. E, embora, e infelizmente, nós não possamos mais fazer episódios da série(infelizmente, existem realidades financeiras que não podem ser superadas), nós podemos fazer a segunda opção, o plano 'B' da forma que DEVE ser feita.
 Então J.J. , Jon e eu estamos muito felizes e orgulhosos de anunciar o ponto final de Revolution: Uma série de quatro partes, que vem em breve da DC Comics. Se der uma olhada na foto em anexo, poderá ver que trouxemos de volta toda a equipe de roteiristas para trabalhar nisso. A banda está completa e de volta! ( E se você ver a foto mais de perto, vai notar uma certa jovem, a corajosa Matheson [Tracy Spiridakos] que também se juntou a nós.
 Revolution está voltando e todos generosamente concordaram em trabalhar por pouco ou dinheiro algum. Eles estão fazendo isso, porque como vocês, eles são apaixonados pela história e querem vê-la terminar corretamente.
 Então fiquem ligados. Temos muito trabalho pela frente. Manteremos vocês informados- Nos próximos meses, poderá esperar mais detalhes, sneak peeks e recentes artworks. 
 Mas Miles, Monroe, Rachel, Charlie, Aaron, Neville e o resto do pessoal voltarão para um final épico para o enredo de Revolution. Esperamos que estejam tão animados quanto nós. Mais uma vez - Obrigado. Isso é por causa de vocês. Isso é para vocês."


No cast temos:

Tracy Spiridakos - Charlie Matheson ( Rise of the Planet Apes/ Mortal Kombat: Legacy/Hellcats)
Graham Rogers - Danny Matheson (Struck by Lightning/ Memphis Beat/ Zombie Basement)
Billy Burke - Miles Matheson ( Star Trek: Deep Space Nine/ Crepúsculo/ A Garota da Capa Vermelha
David Lyons - Bass / General Sebastian Monroe (Sea Patrol/ The Cape/ Truth)
Daniella Alonso - Nora Clayton ( The Midnight Man/ CSI: NY/ One Three Hill/ Law & Order)
Elizabeth Mitchell - Rachel Matheson (Frequency/ CSI/ Lost)
Zak Orth - Aaron Pittman ( Loser/ You Will Meet a Tall Dark Stranger/ Vamps)
Giancarlo Esposito - Captain Tom Neville ( King of New York/ Son of Batman/Breaking Bad)
JD Pardo - "Nate Walker" / Jason Neville ( The Messengers/ Saga Crepúsculo/ The Burning Plain)
Maria Howell - Grace Beaumont ( Addicted/ The Good Life/ Daddy's Little Girl)
Anna Lise Phillips - Maggie Foster ( The Boys/ Animal Kingdom/ Terra Nova)
Tim Guinee - Benjamin "Ben" Matheson (Iron Man/ CSI/ Blade)




Considerações Finais:

Sim, é uma série inacabada, que foi cancelada antes mesmo do fim definitivo. Mas isso não tira o mérito dela de ter ganhado 3 prêmios importantes,além de compor o cenário de seriados de sobrevivência, dentro de um tópico tão interessante quanto a ausência de eletricidade, onde a humanidade teve de se acostumar a sobreviver com pouco ou quase nada, se desfazendo de todos os bens materiais e lembranças guardadas em seus computadores ou casas.
 Com um grupo de atores e atrizes tão bom, junto a uma ambientação tão bem feita, é certo que Revolution foi além dentro do tema sobrevivência pós-apocalíptica.  
 Um seriado onde mistura-se elementos de sobrevivência com drama e ação, com um plot marcante e bem feito, é de se esperar que quem virou fã de verdade faça uma petição pedindo a série de volta, que aliás, é mais um motivo de Revolution se sobressair sobre demais séries; Uma série cancelada que voltou das cinzas para ter sua finalização em HQs da DC Comics? Acho que seja um final feliz! Não tenha medo de assistir a série só porque ela foi cancelada, pois eu já a assisti 3 vezes e não canso de assistir, especialmente agora, que sabemos que haverá HQ! Joe indica, o NerdSpeaking recomenda!









Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!




Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.
palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Audio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros

 Game preferido: Wolfenstein (Saga)
Livro preferido: O Guia do Mochileiro das Galáxias (Volume um da trilogia de cinco)
Filme Preferido: Birdman
Série Predileta: Lost in Space
Twitter: @JoegrafiaInstagram: Joegrafia

2 comentários:

O que você acha? Comenta aí!