12/03/2015

Contos - Thiago Magno - The Leaf!



Hey pessoas, beleza? Hoje viemos trazer o novo conto do Thiago Magno, o @The_Rarest , que se chama The Leaf!
Conheça a vida metafórica e poética de uma folha, e a sua jornada pelo mundo!

..."Olá! Decidi começar essa história com um belo cumprimento. Não sei se vou termina-la já que foi algo momentâneo, a pequena ideia de cria-la. Ouço uma bela música, pensando na pessoa que amo.
Calma..."







Olá!

Decidi começar essa história com um belo cumprimento. Não sei se vou termina-la já que foi algo momentâneo, a pequena ideia de cria-la. Ouço uma bela música, pensando na pessoa que amo.
Calma!
Espera aí, você leu “The Leaf”? Bom, espera que eu conte uma história sobre uma folha? Ou nem sabe o significado e espera qualquer coisa? Muito bem, vou te dar algo.
Hora de abrir a porta.
Imagine algo que te faz bem, uma bela paisagem, já que provavelmente é o que lhe pedem de primeira quando te dizem para imaginar algo que faz bem, não é?
Abra a porta da sua imaginação.
Imagine qualquer coisa, dentro de algo magnifico. Imagine bons momentos, com alguém, com algo, com nada...
Imaginou? Bom, é, eu não. Sabe o que eu imaginei? Talvez o mesmo que você, quem sabe?
Quem sou eu?
Eu sou uma folha, oras!
Uma folha que flutua pelos mundos esverdeados de uma eterna dúvida, ou o nosso limite. Ouço as árvores se mexerem a cantarem Arctic Monkeys. Que louco, não é? Mas talvez você concorde apenas com os olhos de fora.
Por que não vê do seu lado de dentro?
Esqueça o mundo por um ou dois segundos, desculpa, minutos. Nada mais existe ao seu redor.
Você é uma folha esverdeada que flutua pelos campos, uma folha que acabou de se despregar de seu real objetivo.
Seria má educação minha perguntar.... Pra onde você vai?
Você não sabe?
Perdão, não queria te incomodar...
Está escutando o barulho do vento? Eu também... A final, posso ser ele!
Talvez você esteja começando a se entediar com minhas palavras, ou se perguntando qual é o objetivo disso... Bom, qual é o seu objetivo?
Reflita sobre isso. Pare de ler e pense bem nisso.
Como sei que apenas se lembrou dele e realmente não parou para pensar, é hora de eu te falar quem sou.
Sou uma folha.
Ou melhor, é isso que você espera ou imagine que eu seja.
Posso ser um leão caçando cervos.
Posso ser um pinguim nadando pela gelada água da ignorância.
Mas sou uma folha, por que? Por que depois do nome do autor foi isso que você leu, então... O que esperar de demais?
Há! Quanto papo furado, tenho mais o que fazer!
Calma!
Pare... Olhe ao seu redor...
Não olhou né? Confie nessa folha, olhe ao seu redor.
Já sabe o que tem nele, não é? Bom, então vamos continuar.
Você está naquilo que pensa que está, imaginando diversas coisas, juntamente a senti-las. Você tenta não se afogar em seus problemas ao invés de resolve-los. Por que eles incomodam? Doem? Bom, você é egoísta. Quer uma dica? Vá resolve-los, tente retirar o peso das costas, seja uma folha que nem eu.
Tenha esperança.
Coloque um sorriso no rosto, e novamente lembre-se de quem você é, do quanto já fez as pessoas felizes. Lembre-se do sorriso do seu melhor amigo(a), que te dá uma luz inimaginável.
É, lembre-se do quanto você é especial, não só pra si mesmo, mas para todos ao seu redor.
Sei que sentiu uma pontada, talvez tão leve que nem percebeu.
Você já machucou alguém.
Ou alguém te machucou.
Quando estava escrevendo isso eu simplesmente errei o “machucou”, e tive de deletar uma letra para colocar a certa.
Isso define tudo. Entendeu, mas quer que eu explique? Muito bem, pisque o olho mais forte e desperte um pouco.
Pessoas erram todos os dias, nada é perfeito. A falha está em se lembrar do quanto elas erraram e esquecer os momentos felizes com ela. Se você ganha uma bela tulipa... é, vamos adaptar para você, se você ganha um belo celular, e por meses você passa a gostar dele, e simplesmente ele quebra, você fica com raiva por que ele quebrou, por que ele te abandonou, isso é errado. E para onde foram os momentos felizes?
Esses, não devem morrer nunca.
Esqueça os erros, problemas, ou seja lá o que. Lembre-se do quanto isso te fez bem.
Eu sou uma folha que navega pelos ventos com a motivação de viver, só não sei onde vou parar, mas sigo em meu caminho feliz.
E se foi você que o machucou? Bom, aposto que você o fez rir algumas vezes, não foi? Você erra também, isso é normal.
Venha, flutue comigo.
Veja o mundo abaixo, acha que seria melhor se as pessoas consertassem seus erros?
Eu acho que sim.
Não pense no escritor desse conto, a final eu sou só uma folha... Eu, não o escritor.
Eu, a folha, que estou conversando com você.
Pense apenas em tudo dentro de um pequeno nada.
Agora lembre-se de um belo sorriso... Lembrou? Mostre-me o seu!
Falei de erros e não quero que você fique para baixo, sei que você vai conserta-los. Acredito nisso.
Bom, quer minha opinião? Essa minha caminhada pelos ventos está ficando longa demais.
Ok, maravilhoso ser-humano, lembre-se dos seus melhores momentos e coloque para ouvir sua melhor música. Pense nela, feche os olhos e sinta-se bem.
Você vai consertar, assim como construir muitas coisas, soube que vocês são muitos bons nisso.
Desejo a você uma bela caminhada.
Espere o previsível, mas tente o inevitável. Essa é minha dica.
Estou aterrissando. Esse parece ser o fim. Giro bem devagar... parando... chegando ao solo...
Esse é fim? Quem sabe sim, quem sabe não. Por que seria? Por que eu acho que sim, ou por que você simplesmente não sabe?
Paro. Não sinto mais o vento.
Olho ao meu redor, várias folhas iguais a mim. Milhões delas.
Vejo mais além...
Eu me tornei uma paisagem.
Hora de você seguir seu vento.
Quando você aterrissar, nos encontraremos como iguais, e então será a sua vez de me contar a sua jornada.
Posso te pedir um favor, caro amigo? Ouve pra mim...
“The Silver Seas - Catch Yer Own Train”
Ou se prefirir…
“Mick Harvey - Out of time man”




Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!





Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Thiago Magno:  Desde de jovem o Thiago começou a escrever suas histórias em uma antiga máquina de escrever, guardada pelos seus pais. Desde então começou a criar várias histórias, ingressando no poderoso mundo da escrita. The ONE foi o seu primeiro livro, no qual passou três anos montando o universo. No NerdSpeaking, é o cara que escreve sobre games, HQs e livros, itens estes que já fazem parte de sua vida.
Habilidades e virtudes: - Nerd - Editor - Escritor - Livros - HQs - Ator - Games - História - Roteirista - Refri de Guaraná - Filmes de ação -

Game preferido: Assassin's Creed(saga)
Livro preferido: Os Heróis do Olimpo
Filme preferido: Batman: The Dark Knight
Série predileta: The Flash
Twitter: @ThiTheOneInstagram: ThiTheOneBook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!