15/03/2015

TV e Séries - Sessão Nostalgia #1: Coragem, o Cão Covarde!


Hey pessoas! Aqui é o Joe, e hoje trago para vocês o primeiro episódio da Sessão Nostalgia que acontecerá todos os domingos, trazendo a sua infância perdida nas ilhas das memórias de volta para você. Hoje, iniciamos com Coragem, o Cão Covarde! Vá ler.


Você deve se lembrar das manhãs quentes de domingo, que você acordava cedo para poder assistir os melhores episódios do Coragem na TV enquanto tomava o seu café da manhã. Lá estava você... Assentado frente à sua televisão, divertindo-se e dando gargalhadas consigo mesmo. Ou você pode ser do que pagava para ver, e assistia o Coragem pela Cartoon Network, lá nos originais da Cartoon. Sexta-feira, o dia mais esperado da semana... Lembrou?

Pois é, hoje viemos aqui para falar sobre o amado cão que mesmo com uma trajetória rápida, conseguiu atrair várias crianças de épocas diferentes!





"Cachorro Idiota!" - Estácio Bagge

Para um melhor aproveitamento desta postagem, recomendo a OST Courage the Cowardly Dog - Last of the Starmakers .



Você deve se lembrar das manhãs quentes de domingo, que você acordava cedo para poder assistir os melhores episódios do Coragem na TV enquanto tomava o seu café da manhã. Ah, aquela época, onde seus pais achavam no mínimo curioso o fato de que durante a semana, tinham que convencê-lo a acordar cedo, se esforçando bastante para que você pudesse se dar o trabalho de levantar da cama para ir à escola, enquanto que numa manhã de DOMINGO, onde geralmente estão todos dormindo, lá estava você... Assentado frente à sua televisão, divertindo-se e dando gargalhadas consigo mesmo. Ou você pode ser do que pagava para ver, e assistia o Coragem pela Cartoon Network, lá nos originais da Cartoon, nas sexta-feiras, o dia mais esperado da semana... Lembrou?
Pois é, hoje viemos aqui para falar sobre o amado cão que mesmo com uma trajetória rápida, conseguiu atrair várias crianças de épocas diferentes!


Coragem, o Cão Covarde, é um seriado animado Americano, cujo gênero varia entre terror e comédia.
 Foi uma série criada por John Dilworth e lançada no ano de 1999(Só que o piloto foi lançado 4 anos antes, em 1995).
 O seriado tinha como foco as aventuras de um cãozinho de cor roxa , que vivia uma vida nada comum com seus donos (Muriel Bagge e Eustácio Bagge), dois agricultores já velhos que vivem em um lugar chamado "Lugar Nenhum". Quando digo que viviam uma vida nada comum, me refiro as aventuras (na verdade desventuras) que o Coragem tinha que lidar em seu dia-a-dia, enfrentando uma enorme gama de "vilões", que inclui zumbis, alienígenas, demônios, monstros, fantasmas, capangas, almas...Enfim! todos os tipos de paranormalidades, ou sobrenaturalidades. O pior, é que na maioria das vezes, Coragem era quem salvava o dia, sem que seus donos sequer soubessem. Seu nome nada mais era do que uma pequena piada irônica, já que ele era na verdade, um cãozinho bem medroso, cuja única habilidade real era a facilidade de se assustar.

Sobre os Personagens:

Coragem:



Como dito antes, Coragem é um pequeno cão da cor Roxa, cujo maior artifício é o medo. Enquanto filhote, seus pais foram raptados por um veterinário maluco com planos de fazer cachorros do espaço, os manda para outro planeta através de um foguete. Apesar de todo o esforço que o pequeno coragem faz para salvar os seus pais, é tudo em vão(Ep. Lembranças do Passado do Coragem). Coragem acaba por ficar sozinho e por conta própria deprimido e triste num beco, quando uma mulher passa e o leva para casa, para cuidar dele para sempre. Esta mulher chama-se Muriel. O marido de Muriel(Eustácio) por sua vez, detesta o cão, e constantemente o chama de "Cachorro Idiota". Apesar de medroso, Coragem mostra-se ser um cachorro extremamente inteligente, e está sempre pronto para enfrentar quem estiver em seu caminho( Apesar de detestar isso). A vida de Coragem resume-se em uma única coisa; Salvar a sua família e a si mesmo, para que no fim de tudo, possa retornar para o confortável colo de sua dona!


Muriel Bagge:

Muriel é uma doce senhorinha escocesa que adotou o Coragem enquanto ainda era um filhote. Ela é uma agricultora, e adora cuidar de seu jardim. vive assistindo tv, e adora cozinhar para o seu cão(e é claro, o seu marido).
 Ela é uma pessoa tranquila, que está sempre sorridente. Confia a maioria das pessoas, não importando como elas forem(o que muitas vezes, acabava por seu o novo inimigo do Coragem).





Eustácio Bagge:

Eustácio é um velho fazendeiro chato e rabugento de "Lugar nenhum", cujo  passatempo predileto é assustar o pobre Coragem, ou chamá-lo de Cachorro Idiota. É um senhor ganancioso que por várias vezes, maltrata a sua Esposa, Coragem, ou qualquer um que estiver em seu caminho. Não é necessariamente "mal", apenas "mal humorado".
 Adora ler jornais em sua velha poltrona vermelha tanto quanto gosta de assistir tv. Seu humor parte de uma infância complicada, onde era maltratado por sua mãe, sendo várias vezes chamado de "garoto idiota".



Prêmios:

Coragem, o Cão Covarde foi nomeado a 5 prêmios, nos quais 2 levou a melhor, vencendo o Annie Awards do ano 2000 pela "Conquista individual excepcional pela produção de Design em uma série animada" e o Golden Reel Awards em 2001, pela "melhor edição de Som em séries animadas".


Considerações Finais:

No geral, Coragem, o Cão Covarde foi um desenho que fez parte da vida de muitos de nós, sejam aqueles que assistiam aos domingos, sejam aqueles que assistiam exclusivamente via Cartoon Network, ou até aqueles que vieram a assistir futuramente, pelo computador. O interessante do desenho, era a interação que se tinha com os personagens, que apesar de várias vezes ser superficial, ainda assim era real. Sentar-se no sofá e torcer para que tudo desse certo para o querido cãozinho, era uma sensação impagável, que agora está escrita em memórias e muito bem guardadas dentro de nós.

Muitos episódios de Coragem, o Cão Covarde ainda estão disponíveis no Youtube, basta procurá-los!


Abertura da série





Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!




Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.
palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Audio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros

 Game preferido: Wolfenstein (Saga)
Livro preferido: O Guia do Mochileiro das Galáxias (Volume um da trilogia de cinco)
Filme Preferido: Birdman
Série Predileta: Lost in Space
Twitter: @JoegrafiaInstagram: Joegrafia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!