03/12/2014

Cinema - Star Wars the Force Awakens Review + Crítica por Joe!


Eaí pessoas, beleza? aqui é o Joe, e hoje trago para vocês o nosso Review + crítica do novo teaser de Star Wars VII, que lançou esta sexta-feira passada. Vamos dar uma olhada?

O teaser começa com uma narração em um deserto dizendo "Houve um despertar.Você sentiu?", narrado com uma voz misteriosa, pesada e gravíssima...


NerdSpeaking: Primeiras impressões teaser Star Wars VII - Por Joe!



Hey pessoas, aqui é o Joe, e venho para dar a minha opinião e minha crítica em relação ao teaser de Star Wars, que foi lançado esta sexta-feira passada, informando quem ainda não viu, ou quem ainda não se deu conta do ouro que recebemos! 



John Boyega:




O Teaser começa com um cenário desértico e vazio, num dia ensolarado. Uma narração misteriosa, pesada e grave, que diz

"Houve um despertar.Você sentiu?" 



e logo em seguida, aparece um homem vestido de Storm Trooper(John Boyega) com uma expressão de medo e apreensão. O que foi especulado até agora, é que ele pode não ser de fato um Storm, e que sua expressão facial de  desconfiança e medo mostra que ele parece mais um infiltrado, rebelde.Mas é claro que até agora, com a pouca informação que temos, não passa de uma especulação.


O novo Droid



 Logo em seguida, aparece a cena de um droid que realmente desconhecemos. Um robô bem amigável, na verdade. Talvez o droid seja também um novo modelo, no estilo R2, acompanhando seja lá quem for seu mestre.


Os Stormtroopers


 Na cena que procede, aparecem os Storm Troopers no que parece ser um comboio, pela imagem balançada, e pela abertura da porta do vagão. Nesta cena, podemos ver as blasters dos Storm Troopers muito mais bem desenhadas e com miras, que desta vez, QUEM SABE, podem vir a calhar. Os visuais dos Storms já haviam sido mostrados e, já dizia-se que seria diferente. Podemos ver que de certa forma, as roupagens ficaram mais sofisticadas e que talvez pelo tom de luz e o estilo de filmagem relâmpago usado somado as faces sérias das mascaras dos Storm, os dão um toque mais sério e ameaçador.


 A jovem moça





 Nas cenas que vem a seguir, vemos uma jovem moça(Daisy Ridley), que olha para trás rapidamente,depois tenta ligar a sua Speeder bike, com uma expressão de "Vai, liga logo!"(haha!). O veículo liga, ela acelera e parte para o horizonte. Essa cena faz parecer uma fuga(mas de quem? Por que?) Um fato bem interessante nas gravações do teaser, é de 
nas gravações, estar se usando muitas paisagens de lugares distintos(como assim fora nos antigos filmes) ao invés de recorrer ao Chroma key.

Os Rebeldes




Logo em seguida, vem os rebeldes(na verdade apenas um, Oscar Isaac) , usando lindos trajes similares aos originais laranjas, usados pelos rebeldes nos antigos filmes de Star Wars, e portando belas naves de batalha, introduzidas sobrevoando numa linda paisagem "marítima". Novamente podemos ver a linda paisagem utilizada para o filme.



O lado Negro




 Depois, podemos ver a cena de um ser trajando vestes negras caminhando tortuosamente numa floresta escura. A narração recomeça, dizendo

"É o lado negro..."


e logo em seguida, um sabre de luz é ligado e sobe o feixe de luz vermelha, depois surgem mais duas aberturas laterais, formando uma espada de luz vermelha. A tela escurece, e a narração 
retoma uma vez mais, dizendo
"...E a luz."

o interessante desta cena, é justamente a mudança de um simples sabre de luz, para um novo modelo, com duas pontas nas extremidades do cabo,  que é mais uma espada de luz. Na minha opinião, tudo aquilo foi muito inusitado e me pegou de surpresa. De fato, ninguém esperava um novo modelo alterado no Sabre de luz, e apesar da mudança, continuou muito bacana e não tirou meio centímetro do quão épico é o teaser.






A Millenium Falcon







Depois de tudo isso,meu amigo... Um abraço! vemos logo em seguida a Millenium Falcon dando vários vôos rasantes e acrobacias excepcionais no ar ao som da clássica trilha de Star Wars, trocando disparos com naves do império. Quase pude sentir os disparos de cada uma delas me atingindo. Podemos mais uma vez perceber a vegetação desértica ao fundo. Especula-se que talvez seja um novo planeta não visto antes, ou que seja de fato o Tatooine. 



Depois, a logo de Star Wars aparece, subitamente, indicando o fim do teaser.




Considerações finais:


O teaser apresentado, foi realmente rejuvenescedor e bastante animador. Serviu não só para reapresentar aos fãs o bom trabalho que vem sendo feito, mas também para dar uma prova do quão bom será o filme. Criar expectativas em cima de um teaser é apenas o início de uma grande saga propagandista do Star Wars, que estaremos acompanhando por aqui, pelo NerdSpeaking! Se para uns nerds o ano termina bem, com o lançamento do teaser de Star Wars, o trailer de Jurassic World e o último filme da trilogia Hobbit, para outros faz com que a vontade de que este ano acabe logo só aumente, para que possamos nos aproximar do fim imutável , que é estar nos cinemas em Dezembro de 2015, para assistir Star Wars.






 Esse post foi escrito por Joe, o @Joegrafia. Sugestões, elogios, críticas e reclamações, envie para o nosso E-mail, ou deixe seu comentário aqui em baixo.

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!