21/09/2013

HQs: Batman, o Cavaleiro das trevas! - Djavan




Foi publicada originalmente em 1986 (na mesma época que MAUS e Watchmen) quebrando todas as ideias que as pessoas tinham de que quadrinho era coisa para crianças. Uma observação muito importante é que eu citei MAUS e Watchmen que participaram também dessa importante época dos quadrinhos. A HQ é escrita e desenhada por Frank Miller (Demolidor, Sin City e os 300 de ESPARTA) e colorida pela sua noiva na época Lynn Varley (300 de ESPARTA).



O interessante dessa HQ é que mostra como era a mente de esquerda de Miller antes do atentado as torres gêmeas (quem se aprofundou mais na vida dele sabe o que eu estou falando e se não sabe procure ler HOLY TERROR- TERROR SAGRADO que você vai saber o que eu estou falando). A HQ se divide em quatro partes:


1-    O Retorno do Cavaleiro das Trevas (Batman voltando à ativa contra criminosos e o principal que é o Duas Caras).

2-    O Triunfo do Cavaleiro das Trevas (Batman vs Os Mutantes).

3-    A Caçada ao Cavaleiro das Trevas (Batman vs O Coringa onde vai acontecer um arco marcante em toda a história.

4-    A Queda do Cavaleiro das Trevas (Batman vs Superman)



A história começa mostrando uma Gotham dominada pela criminalidade e crimes hediondos (principalmente por menores da gangue mutante). Logo no início vemos que Bruce Wayne está com 55 anos, com seus limites e abalado por ter deixado o capuz em dez anos atrás (nos acontecimentos de Morte em Família, por causa da morte de Jason Todd). Vemos um Bruce cheio de problemas, e falando com seu altere go querendo se libertar (que interagimos muito bem ao decorrer da história). E depois de uma cena muito marcante na mansão Wayne ele volta... E volta com tudo! Deixando muito criminosos nos hospitais, mas isso acontece com uma série de acontecimentos com, por exemplo, a aposentadoria do Comissário Gordon e vários incidentes na politica, sociais e etc,  que levam a culpa jogada para ser jogada para o Batman. Harvey Dent (Duas Caras) também volta depois de ter recebido alta e recuperação facial do asilo Arkham, e claro Batman vai atrás dele, mas nós vemos o Bruce se preocupar com Harvey, com o que sobrou dele.
Enfim essa é um resumo da primeira história. Eu quero que vocês leiam, pois todos os acontecimentos são muito marcantes para história e eu não quero estragar nada.
Edição: A edição que eu adquirir foi a edição definitiva de capa dura da panini, com extras, esboços, roteiros e etc. Esta edição reúne o CT 1 (que essas 4 parte que eu disse acima) e a dois que é uma balela, por 90 reais. Quando miller volta pra escrever já no começo dos seus piores anos.

















Então essa foi a minha matéria! Espero que tenham gostado! Obrigado! 

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!