24/08/2015

Heróis Indefesos #1 Magneto! – Joe


http://nerdspeaking.blogspot.com.br/2015/08/herois-indefesos-1-magneto-joe.html

Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje nós rebootamos, começamos do zero a antiga saga de posts do NS, intitulada Heróis Indefesos! Se vocês nos acompanham há algum tempo, devem saber do que se trata. Hoje RECOMEÇAMOS ELA! ------ Heróis Indefesos, onde falaremos sobre os grandes vilões de toda a história! Para começar, trouxe o Magneto, que para alguns, é um herói. Para outros, o pior dos vilões! Confiram!


 "Para o mundo, ele é o maior terrorista mutante da história, inimigo jurado da espécie humana. Seu nome: Magneto. Porém, muito antes de iniciar sua cruzada pela supremacia do Homo superior, muito antes da Irmandade de Mutantes e dos confrontos contra os pupilos de Charles Xavier, havia apenas um garoto - um menino chamado Max Eisenhardt, idealista e apaixonado, colhido na loucura e no horror da Segunda Guerra Mundial."




Erik Magnus(ou Magneto),é um personagem do Universo Marvel, criado pela Marvel Comics em 1963 e faz parte do mundo X-Men. Possui um poder estrondoso, que o permite criar campos Magnéticos, além de pode controlar qualquer tipo de metal, Inclusive o Vibranium e o Adamantium. Nasceu com o nome Max Eisenhardt e era um judeu. Um judeu nascido em tempos difíceis, tempo este conhecido como a Segunda Guerra Mundial. Foi perseguido juntamente com sua família, que muito logo foi executada. Ele foi mandado para um campo de concentração em Auschwitz (Polônia), onde trabalhou como Sonderkommando (Eram prisioneiros dos nazistas que tinham funções
específicas, tais como limpar a câmaras de gás, enterrar corpos etc. Eram isolados dos outros prisioneiros e recebiam algumas regalias pela execução dos serviços, mas eram funcionários temporário, pois logo também eram executados).



Foi lá onde conheceu quem seria a sua futura esposa Magda e logo fugiram numa revolta que ocorreu em 44. Anos mais tarde, teve uma filha chamada Anya e passou a ser reconhecido como Magnus, no lugar de Max. Magnus teve sua casa queimada, após não aceitar a chantagem imposta pelo seu vizinho, que ameaçava o entregar para as entidades de “defesa”. Magnus Viu sua filha ser queimada viva, e isso o quebrou. Já não acreditava mais na humanidade. Todos que por ali estavam, naquele momento, foram mortos sob poder de Magneto. Magda Ficou tão assustada que fugiu, sem avisá-lo que estava novamente grávida. Grávida de gêmeos, Wanda Maximoff e Pietro Maximoff, também conhecidos como Mercúrio(Quicksilver) e Feiticeira Escarlate(Scarlet Witch).



 Vários tempos depois, em um hospital nas proximidades de Israel, Magnus Conhece o Professor Charles Xavier e os dois se tornaram grandes amigos além de grandes aliados. Muitas vezes discutiam sobre o Rumo que os mutantes deveriam tomar. Magnus, depois da morte de sua família, ficou contra os Humanos e não acreditava mais em perdão ou misericórdia, enquanto que o Professor acreditava que havia uma solução e que tido aquilo podia ser mudado, e que poderiam viver lado a lado, tanto mutantes quanto humanos.
Poderes e habilidades: Como antes citado, o seu poder o permite criar campos magnéticos, além de pode controlar QUALQUER tipo de metal, Inclusive o Vibranium e o Adamantium. É um grande líder idealista e tem grande poder de persuasão. Consegue também, por causa de sua habilidade de controlar eletromagnéticos, lançar descargas elétricas. Um fato bastante curioso sobre o Magneto, é que ele não tem a habilidade de voar. Na verdade ele empurra os metais do centro da terra, podendo se estabilizar em sua levitação. Também tem um poder muito sombrio, no qual pode controlar os corpos de seus inimigos, devido ao “ferro” que têm em sua corrente sanguínea.
Roupas e Acessórios:
Magneto Usa um capacete feito de aço, para bloquear ataques psíquicos de mutantes telepatas (como o professor Charles Xavier). Originalmente, o capacete foi feito para um "Ditador", chamado Shaw, mas Magneto o Matou e roubou a sua ideia. O Mutante usa também uma Roupa vermelha, e uma capa Roxa.

No cinema: Magneto participou crucialmente de 5, além de algumas aparições.Foi interpretado por dois atores: Na trilogia X-Men, foi interpretado por Ian Mckellen (Gandalf, Senhor dos Anéis), além do X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Também foi interpretado por Michael Fassbender (Stelios, 300) no filme intitulado X-Men: First Class e no filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Nos games: Também apareceu em vários video-games durante sua existência, dos quais cito X-Men Arcade, X-Men: Mutant Apocalypse,  Marvel Super Heroes, Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects e Marvel Super Hero Squad.

Magneto é um vilão surpreendentemente forte, com capacidades que inimagináveis. Um mutante que de muito já viveu e viu e hoje é um homem frio, desacreditado na raça humana e fará de tudo para dizimar os humanos e conseguir trazer um fim a sua cruzada mutante. Um líder nato, Erik Magnus ainda tem muitos mutantes para afiliar, trazendo cada vez mais seguidores ao seu grande exército. Por esses motivos, Magneto é capaz de deixar Heróis Indefesos!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/2015/08/herois-indefesos-1-magneto-joe.html

Bem pessoas, é isso. Aqui foi o Joe e este post prova mais uma vez como os nossos heróis correm perigo! Esperem para os próximos HERÓIS INDEFESOS! Não esqueça de compartilhar e nos acompanhar nas redes sociais!

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.
palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Audio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros

 Game preferido: Wolfenstein (Saga)
Livro preferido: O Guia do Mochileiro das Galáxias (Volume um da trilogia de cinco)
Filme Preferido: Birdman
Série Predileta: Lost in Space
Twitter: @Joegrafia - Instagram: Joegrafia

Um comentário:

O que você acha? Comenta aí!