11/04/2015

TV e Séries - Vale a pena assistir? Daredevil! - Por Joe


POST LIVRE DE SPOILERS

Então pessoas, como muitos já sabem, Daredevil(Demolidor) é a nova série da Netflix, lançada no dia 10/04, que conta a história de Matt Murdock, uma vítima de um acidente que o cegou na sua infância, uma perda muito triste e dramática. Mas, há males que vem para o bem; ao mesmo tempo, lhe deu o aguçamento sensorial(Tato, audição...).
 Crescido, formou-se em advocacia e agora abre sua firma junto ao seu amigo, o Foggy,  em Hell's Kitchen, onde vive e luta pela justiça; Seja na forma de um advogado...Ou de um justiceiro.
Daredevil tem como temas principais a trama policial e super-heroica, onde Matt terá de lutar para conseguir a verdadeira justiça dentro de seu meio. Mas a questão é: Vale à pena assistir?











A série é muito bem construída e lhe coloca dentro de seu clima logo em seus primeiros minutos. Como sabem (ou deveriam saber) , não recomendada para menores de 18 anos, o que é um ponto alto,  já que quando falamos de séries de heróis, geralmente o máximo que conseguimos ver são lesões leves e muitas faíscas. No Demolidor não, podemos ver cenas de violência explicita e muito sangue.
 Outro ponto bacana a ser levantado, é que não deixam de lado a vida de advogado nem de justiceiro, mas fazem-no viver suas "duas vidas", trabalhando durante o dia na sua firma de advocacia e durante a noite sendo um justiceiro. É muito marcante a forma que fizeram com que a realidade se misturasse com a ficção nesta série , já que o Demolidor não tem superforça ou supervelocidade, ou nenhum poder especial que o coloque em vantagem.
 O que vemos muito por aí em seriados de heróis, é aquele plot bem conveniente, que parece que tudo já está certo para acontecer da forma mais agradável aos personagens, do tipo que podemos prever quais os acontecimentos que vem a seguir. Isso sem contar com as cenas de ação surreais que oferecem, que com 2, 3 socos os capangas são derrubados. Não, no Demolidor, as cenas de luta são impressionantemente realistas com aquele toque básico de filme de herói. É o tipo de luta que você vai sofrer junto com o ele, e vai ver o quão degradante e cansativa pode ser uma luta. Além disso tudo, logo de cara a série se debruça no personagem da Marvel, tirando dele tudo o que podem aproveitar, sejam seus flashbacks da infância, sejam seus treinos atuais ou até sua vida profissional.
 Sobre o plot, nos primeiros episódios podemos ver a construção de um justiceiro e tudo o que ele teve de passar para chegar até o topo. Encaramos junto a ele suas dificuldades e desventuras que a vida lhe trouxe, até chegarmos em Hell's Kitchen(Cozinha do Diabo) quando o Matt já é um adulto. é um lugar impiedoso e repleto de corrupção. Vemos alguns elementos "quadrinísticos" que são carregados para dentro do plot, como as grandes máfias e seus capangas ou os grandes chefes e líderes de cada facção. A história vai se encaixando aos poucos no decorrer de sua montagem. Algo que deve ser levado em consideração, é que este Demolidor é baseado no personagem da história em quadrinhos de Frank Miller, que deu um tom mais sombrio e pesado ao herói.
 Outro ponto interessante, é a linguagem visual integrada na série, que vai além do jogo de câmeras e ambientação que muitas vezes pode passar despercebido para quem assiste. Algo que chama muita atenção é a cor vermelha presente em vários locais diferentes dos cenários, esta é a cor original e oficial da roupa do Demolidor(HQs), e como no começo da série Matt só usa a roupa preta, isso deixa parênteses abertos para as mudanças e melhoramentos que o personagem vai sofrer no decorrer da sua vida de Justiceiro.

Considerações Finais:

 Sim, é mais uma história sobre um herói(Justiceiro) que tem uma vizinhança problemática e caótica, cujo personagem principal luta pela melhoria desse lugar. Mas a série não se faz genérica. É muito bem construída com vários elementos únicos que a acompanham, deixando-a realmente singular, isso tudo acompanhado por um cast de atores e atrizes muito bem selecionados para seus respectivos papéis, que formam uma história realmente muito bacana. Ainda está em sua primeira temporada, e como leram a cima, tem dado muito certo. Temos por hora 13 episódios, mas devo-lhes dizer que a série me comprou em exatamente 9 minutos, então sim, vale a pena assistir o Demolidor! Veja os Trailers da série logo abaixo.











Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!





Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.
palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Audio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros

 Game preferido: Wolfenstein (Saga)
Livro preferido: O Guia do Mochileiro das Galáxias (Volume um da trilogia de cinco)
Filme Preferido: Birdman
Série Predileta: Lost in Space
Twitter: @JoegrafiaInstagram: Joegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!